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Página não encontrada – Respingos da Graça

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Entre as ações com as maiores altas, estão: Via (VIIA3: +1,41% – R$ 5,02); TIM (TIMS3: +1,02% – R$ 12,89); Minerva (BEEF3: +0,66% – R$ 10,62)

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, terminou o pregão desta terça-feira (28) em queda, enfraquecido pela baixa liquidez causada pelos feriados de final de ano.

Em participação ao BM&C News, o analista da Kinvo, Beto Assad, avaliou as perspectivas de PetroRio (PRIO3), destacando seus sinais de lateralidade contínua. “Está trabalhando em cenário de lateralidade, na região dos R$22,90 e R$19,25, isso por topos e fundos”.

“Todos os dez bancos estão correndo o risco do projeto. Geralmente, os bancos não correm esse risco”, afirmou Leonardo Pereira, superintendente da Área de Saneamento, Transporte e Logística do BNDES. “O BNDES também está correndo o risco do projeto. Os mecanismos permitiram”, completou Cançado.

O executivo já exerceu mais de 22,8 milhões de opções de ações desde que as transações começaram no mês passado. As vendas de ações combinadas nas últimas semanas atingiram um valor de mais de US$ 16 bilhões. A maioria das vendas está ligada a um plano de investimento programado que Musk definiu em setembro, de acordo com divulgações.

Nesse sentido, o economista afirmou que em função do cenário eleitoral, via de regra, fica mais fácil estimar o câmbio, por conta das incertezas. “Se for para acertar uma direção, o câmbio está mais perto dos R$6 do que dos R$5, por conta das incertezas”.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o “tsunami” de infecções pela Ômicron nos últimos sete dias aumenta a pressão sobre os sistemas de saúde, que estão “à beira do colapso”. Nos EUA, a Ômicron superou a variante Delta em poucas semanas e representa 96,3% dos novos casos em três Estados do noroeste do país (Oregon, Washington e Idaho), de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O ano termina com o preço médio do diesel em estabilidade nos postos brasileiros (R$ 5,612), baixa de 0,08% em relação a novembro. Porém, considerando o valor cobrado em dezembro do ano passado, em que a média chegava a R$ 3,841, houve um acréscimo de 46,1% no preço, segundo levantamento da Ticket Log. O diesel S-10 também fechou com o valor estável, a R$ 5,676, baixa de 0,08% em relação a novembro, 46,6% mais caro se comparado a dezembro do ano passado.

Analistas do Credit Suisse disseram que o movimento é aguardado há muito tempo pelo mercado, já que fusões e aquisições são catalisadores para as duas ações, mas alertam que muitas questões em termos econômicos, estratégicos e de governança permanecem sem resposta.

Como resultado, os combustíveis –notadamente a gasolina, com impacto direto nos índices de preços ao consumidor– viraram um dos principais fatores de pressão inflacionária no país.

O patamar do spread nas operações com recursos livres ficou em 23,4 pontos percentuais no mês, contra 22,9 pontos em outubro. No ano, a alta acumulada é de 2,5 pontos.

O componente de Expectativa, que mede a dispersão nas previsões de especialistas para variáveis macroeconômicas, caiu 12,2 pontos, para 131,8 pontos, interrompendo a sequência de altas iniciada em agosto deste ano. Este componente contribuiu também negativamente em 2,6 pontos para a evolução na margem do IIE-Br.

Segundo o radar de expectativas do consumidor feito pela Febraban, entidade que representa os bancos, dentre os diversos itens avaliados, o consumo de alimento e outros produtos do abastecimento doméstico foi considerado por 69% dos entrevistados aquele que mais sofre impacto do aumento da inflação.

Sem a previsão orçamentária, o governo precisaria vetar o projeto da desoneração ou fazer ajustes nas contas para encontrar uma fonte de compensação para o gasto. O presidente Jair Bolsonaro já informou que pretende sancionar o texto.

Nesse sentido, o analista explicou que isso ocorre porque as principais regiões produtoras de milho não estão com o clima favorável, sobretudo, o Rio Grande do Sul, considerado o maior produtor de milho do país. Portanto, Delara estima uma quebra no mesmo nível de 2021. “No Rio Grande do Sul, a quebra pode chegar a 50%, assim será o mesmo nível de quebra de 2012”.

A estatal vai encerrar o ano com 119 cargas importadas de GNL, superando o recorde anterior de 2014, quando a empresa trouxe 99 cargas para ajudar o país a lidar com a escassez de chuvas nas hidrelétricas, como aconteceu em 2021, na pior crise hídrica em 91 anos.

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