As taxas de utilização de capacidade dos altos-fornos de 247 siderúrgicas em toda a China caíram pela sétima semana consecutiva e ficaram em 74,8% na sexta-feira, ante 75,2% na semana anterior, de acordo com a consultoria Mysteel.

Na mesma linha, o ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e professor de planejamento energético da UFRJ, Maurício Tolmasquim, afirma que os consumidores ainda vão sentir o custo da crise hídrica no bolso.

A Gol informou nesta segunda-feira que a demanda por seus voos em novembro cresceu 17,1% sobre o mesmo mês de 2020, enquanto a oferta avançou 20,4%, segundo comunicado da companhia ao mercado.

O analista afirmou que a incerteza sobre a taxa básica de juros ainda é um aspecto negativo para o desempenho das ações. “Continuo com aquele pensamento de que as altas serão pontuais. Ainda existe incertezas de onde esse juros de fato irão parar”. 

A companhia retomou no mês passado os voos internacionais e apurou 143 decolagens e uma taxa de ocupação de 70,2%. O número de passageiros transportados para fora do Brasil somou 15 mil, informou a empresa sem revelar os destinos voados.

O economista do Goldman Joseph Briggs disse em uma nota que a Ômicron pode desacelerar a reabertura econômica, embora a empresa espere “apenas uma redução modesta” nos gastos com serviços.

Outro papel em queda foi da Alibaba (-5,61%) após anúncio de reestruturação e troca do comando financeiro. Na China, o Xangai perdeu -0,50%, a 3.589,31 pontos e o Shenzeng perdeu -1,22%. Em Taiwan, o Taiex caiu -0,05%, a 17.688,21 pontos. No Japão, o Nikkei perdeu -0,36%, a 27.927,37 pontos. No pregão de Tóquio, o Softbank, que tem exposição considerável em empresas como Alibaba e Didi, despencou -8,20%.

Gol (GOLL4)

Os dados econômicos, bem como a PEC dos precatórios continuam repercutindo nos investimentos desta sexta. A votação do Senado da última quinta-feira motivou o mercado, pois algumas incertezas, que aumentavam a volatilidade, diminuíram.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) sobem cerca de 1%, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar, em entrevista ao Poder360, que a empresa deve anunciar, nesta semana, redução no preço dos combustíveis. A estatal disse que não antecipa decisões de reajustes.

A reforma, aprovada pela Câmara dos Deputados em setembro, está em análise no Senado Federal. Contudo, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, o texto deve ser votado somente em 2022.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em entrevista ao jornal Poder 360 que a Petrobras já começará a anunciar uma “pequena” redução no preço dos combustíveis. “A gente anuncia agora nessa semana pequenas reduções, a princípio toda semana, no preço dos combustíveis… A partir dessa semana agora. Até porque quando o (petróleo) Brent cai isso é coisa automática, não é bola de cristal nem antecipação de informação privilegiada”, afirmou.

Em comunicado, o presidente executivo da entidade, Augusto Salomon, disse que o gás natural mostrou nesse trimestre “sua imensa importância para a segurança energética do país” em meio a uma crise hídrica sem precedentes.

como fazer dinheiro com lixo eletronico

yYwGTdCLFc

Deixe o seu comentário