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historico blaze

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A receita líquida do quarto trimestre somou R$ 7,2 bilhões, queda anual de 25%. Analistas, em média, esperavam faturamento de R$ 4,95 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

A Petrobras anunciou na última quinta-feira (10) reajuste de preço na gasolina, diesel e gás. Durante entrevista exclusiva à BM&C News, o especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, avaliou as consequências que o cenário de alta do combustível poderia trazer para a economia brasileira e apontou dois problemas: o imposto e a política da Petrobras.

A companhia teve lucro líquido de 695,4 milhões de reais de outubro a dezembro, superando previsões de analistas de resultado positivo em 161 milhões, segundo dados da Refinitiv.

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Durante participação na programação da BM&C News, o professor de administração financeira e mercado de capitais, Samir Bazzi, avaliou que a Petrobras terá de aumentar os preços nas distribuidoras e vai impactar diretamente o consumidor-final.

Confira a análise na íntegra:

No caso da União, Pacheco defendeu que o governo altere a incidência de PIS/Cofins sobre diesel e gás de cozinha. Em relação à Petrobras, voltou a defender que assuma seu papel e cumpra sua “mínima função social” na busca de uma solução para o problema. Também lembrou que os entes da Federação também ajudem na construção de uma solução.

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“(…) o mês de janeiro está bem caracterizado pela perda de dinamismo e perfil disseminado de queda”, afirmou o gerente da pesquisa, André Macedo, explicando que o avanço de dezembro pode estar relacionado à antecipação da produção antes de férias coletivas e paralisações em janeiro.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o reajuste anunciado pela Petrobras no preço da gasolina e do óleo diesel “impõe” à Casa que se vote ainda nesta quinta-feira dois projetos que podem reduzir o valor dos combustíveis.

Contrário ao subsídio, o Ministério da Economia avalia que a situação não atende aos requisitos necessários para a edição de um crédito extraordinário para financiar o subsídio, como aconteceu no governo Temer na época da greve dos caminhoneiros, que parou o País por 10 dias. Créditos extraordinários não entram no limite de teto de gastos, a regra que impede o crescimento das despesas acima da inflação.

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