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“A definição do nível de utilização das refinarias é complexa porque envolve diferentes produtos e deve ser tomada com base em critérios técnicos-econômicos. A Petrobras está investindo nas suas refinarias e o mercado tem crescido e demandado por mais combustíveis da companhia, o que resulta em uma utilização acima da média histórica”, explica Rodrigo Costa, diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, em nota.
Segundo os cálculos, a redução de PIS/Cofins sobre diesel geraria um impacto anual de até 18 bilhões de reais. Na gasolina, a perda seria de até 23,8 bilhões de reais em PIS/Cofins, mais 3 bilhões de reais de Cide. Aproximadamente 9 bilhões de reais seriam resultado de reduções na taxação sobre outros produtos, como álcool anidro e hidratado e biodiesel.
Para o analista de research da Ativa Investimentos, Leo Monteiro, apesar da terceira onda da variante Ômicron da Covid-19, o índice de mortalidade não aumentou, portanto, ele detém expectativas positivas para o setor. “Olho com bons olhos para o setor da saúde”.
Alvarenga destacou que o momento é de indefinição: resta saber se OIBR3 vai perder R$ 0,92 e retornar para a zona de congestão, ou se o ativo vai perder R$ 0,85 retomando a tendência de queda iniciada no início de 2021.
Com Reuters e Estadão Conteúdo
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A alta do mercado acelerou nos últimos dois dias, com os compradores acumulando contratos de petróleo devido às expectativas de que os fornecedores mundiais continuarão lutando para atender à demanda.
“Com a movimentação de balanço do papel, existe tendência da continuação. A gente projetou que o preço-alvo vá para a região de R$24,97, mas tem que tomar cuidado porque ela está bem exaustiva”, analisou.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,01%, a 465,34 pontos.
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Às 12h55, o Ibovespa caía 0,03%, cotado a 112.215 pontos.
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