8h – Brasil – IGP-DI (Novembro)

Especialistas no setor elétrico consideram acertada a decisão do governo. O ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Edvaldo Santana explica que a redução da geração de energia mais cara diminui o montante do Encargo de Serviços do Sistema (ESS), taxa que serve para manter a estabilidade do sistema elétrico, mas ressalta que o impacto é no sentido de apenas amenizar o que os brasileiros estão pagando. “Isto só faz aumentar menos a conta de luz. Enquanto tiver encargo, tem custo para as tarifas, que pode ser maior ou menor”, afirmou.

O corte, o segundo neste ano após uma ampla diminuição em julho, foi sinalizado pelo premiê Li Keqiang na sexta-feira como uma forma de aumentar o apoio à economia, especialmente às pequenas empresas.

Em comunicado, o presidente executivo da entidade, Augusto Salomon, disse que o gás natural mostrou nesse trimestre “sua imensa importância para a segurança energética do país” em meio a uma crise hídrica sem precedentes.

“Muitos lugares para apontar a culpa pela grande retração na energia”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho em Nova York, observando que os casos de coronavírus estão aumentando, o relatório de empregos dos EUA foi uma decepção e a Opep+ manteve seu plano de aumentar a produção em janeiro.

O líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (RJ), afirma que não tem sentido fatiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e aprovar as mudanças feitas pelo Senado apenas em 2022. “Se o (Arthur) Lira quiser, pode tudo”, diz o deputado ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), ao ser questionado se há tempo hábil para votar as alterações no plenário da Casa ainda este ano.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Não há hipótese alguma de racionamento ou apagão por falta de energia. Pode ser por conta de um raio, de uma tempestade, mas não por falta de energia. É isto que nós estamos trabalhando, há mais de ano, para garantir aos consumidores brasileiros”, afirmou o ministro, durante a inauguração do novo laboratório do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) da Eletrobras, em Nova Iguaçu (RJ).

As ações da Cemig (CMIG4), Rumo (RAIL3) e São Martinho (SMTO3) entraram na carteira e ficaram no lugar de Suzano(SUZB3), RaiaDrogasil (RADL3) e daTaesa(TAEE11).

Em reunião com analistas e investidores, o executivo afirmou que a distribuição de energia continuará como um importante pilar e ajudará a companhia no processo de expansão e diversificação dos negócios para outras áreas.

sine uai vagas de emprego

RSz1rGld4f

Deixe o seu comentário