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Segundo Besaliel Botelho, presidente da Bosch, grupo que fornece sistemas eletrônicos para as montadoras, a cadeia de suprimentos costuma evitar que apenas um ou poucos clientes fiquem com todo o volume disponível. No entanto, a escolha de quais carros serão produzidos é uma decisão individual das montadoras. “Estamos numa situação em que o cobertor ficou mais curto para todo mundo”, diz Botelho.

Além disso, grandes nomes da petroquímica mundial, como é o caso da chinesa Sinopec, não entraram na disputa, que atraiu fundos de private equity e indústrias químicas. A petroquímica ocupa a sexta posição de maior do mundo em seu setor. De acordo com fontes do Valor, embora o processo seja competitivo, não houve um número significativo de proponentes.

A americana Whirlpool, dona de marcas como Brastemp e Consul, acaba de anunciar o primeiro investimento em aumento de capacidade no Brasil em cerca de uma década. A companhia fará aporte de R$ 240 milhões em sua fábrica de máquinas de lavar roupas, em Rio Claro (SP), e na de refrigeradores, em Joinville (SC). A empresa fará também um novo centro administrativo, na capital paulista. 

Além da potencial oferta pela fatia da Petrobras, o comprador da Braskem teria de lançar uma oferta pública aos minoritários da petroquímica, o que irá elevar a quase R$ 50 bilhões o tamanho do cheque final, levando em consideração o preço atual de mercado da companhia.

Ontem, os contratos recuaram cerca de 7%, em meio a preocupações sobre a variante delta da covid-19 e seus impactos para a retomada e após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciar acordo para aumento gradual na oferta nos próximos meses. 

A expectativa de retomada do segmento, duramente impactado pela pandemia, somada à necessidade de profissionalização da gestão do setor no Brasil, abre grande oportunidade para o desenvolvimento de soluções inovadoras que criem novas receitas e negócios para o setor.

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O projeto foi aprovado na última quinta-feira, 15, pela Câmara dos Deputados por meio da Medida Provisória nº 1051/21 e vai tramitar no Senado. Trata-se de um recurso que vai unificar os documentos exigidos para o transporte de cargas e que poderá ser usado pelo celular do motorista. Também foi visto pela categoria como tentativa de acalmar os ânimos.

“Eu falei, mesmo sendo projeto meu, se passar no Congresso e chegar para mim aumentando a carga tributária eu veto”, acrescentou.

A nova metodologia inclui a divulgação da nota geral de todas as empresas que participarem do processo de seleção (inclusive as não selecionadas para a carteira), além da pontuação obtida em cada um dos 28 temas que integram as dimensões meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, capital social e modelo de negócios e inovação.

“Não tributação de lucros e dividendos é jabuticaba brasileira, é uma máquina de privilégios: você favorece os super ricos e taxa as empresas”, disse Guedes.

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