Os indicadores iniciam uma semana cheia de dados econômicos relevantes, que poderão ser decisivos para a tomada de decisão do Federal Reserve sobre os juros. A agenda norte-americana conta ainda com PIB do segundo trimestre na quarta-feira, o PCE na quinta-feira e o payroll na sexta-feira.

“Embora as contratações tenham desacelerado, a maioria dos distritos indicou que persistiam desequilíbrios no mercado de trabalho, uma vez que a disponibilidade de trabalhadores qualificados e o número de candidatos permaneciam limitados. A retenção de trabalhadores melhorou em vários distritos, mas apenas em certos sectores, como a indústria transformadora e os transportes.”

STOXX 600: (+0,46%)DAX 30: (+0,55%)FTSE 100: (+0,47%)CAC 40: (+0,78%)FTSE MIB: (+1,06%)IBEX 35: (+0,75%)PSI: (+0,76%)

As opiniões transmitidas pelos nossos colunistas são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a opinião da BM&C News.

Foto: FreepikO Ibovespa entrou nesta semana com o pé esquerdo, devolvendo seus ganhos recentes em um dia de baixa liquidez, com o feriado de Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Em suma, as ações da Vale e siderúrgicas até animaram os investidores uma parte da sessão, mas não o suficiente para manter índice no azul.

Na agenda internacional, o destaque da semana será o Livro Bege, que é um tipo de sumário referente às condições econômicas dos EUA e serve de base para as decisões de política monetária do Federal Reserve. O documento será divulgado na quarta-feira (6).

Os papéis do frigorífico operam entre as maiores altas do Ibovespa nesta segunda-feira (4), com os investidores corrigindo o ativo. As ações da Minerva sofreram fortes perdas nas últimas semanas, principalmente após a compra de 16 unidades da Marfrig por R$ 7,5 bilhões.

Gráfico do Ibovespa – Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa encerrou em queda nesta sexta-feira (8), com investidores reagindo ao clima pessimista que ocorreu no cenário global na véspera, com temores sobre a taxa de juros dos Estados Unidos e dados da China. O volume de negociação do principal índice da bolsa brasileira foi baixo, de apenas R$ 12,8 bilhões na sessão de hoje.

Opinião SmallCaps: Klabin vem apresentando resultados sólidos, com boa estrutura de capital, mesmo passando por forte Capex. Possui diversificação de produtos e geografias. Pagou 6% de DY e possui múltiplos baixos. 2t23 parece ter sido um ponto de inflexão de seus números.

(11h26) – Venda de veículos cai em agosto, após fim de incentivo do governoOs emplacamentos no Brasil recuaram em agosto nas comparações mensal e anual, após o fim do incentivo do governo federal sobre veículos leves em julho, segundo dados divulgados hoje pela Fenabrave. Dessa forma, as vendas de veículos novos também caíram 7,93% em agosto ante julho e recuaram 0,41% frente agosto de 2022, para 207,7 mil unidades. Já os licenciamentos de carros e comerciais leves caíram 8,7% na relação mensal, com mais 1,36% ante agosto do ano passado, a 196,88 mil. As informações são da Reuters.

(15h44) – Brasil lança arcabouço para títulos soberanos sustentáveisO documento passa a ser a referência para a emissão de títulos de dívida soberana com uso de recursos lastreados em despesas orçamentárias que contribuam diretamente para a promoção do desenvolvimento sustentável do país. De acordo com o governo, essa iniciativa reafirma o compromisso do Brasil com políticas sustentáveis para se alinhar ao crescente interesse de investidores não residentes e com a expansão do mercado de títulos temáticos no mundo.

Além disso, operações realizadas em balcão, operações com títulos públicos do Tesouro Direto, títulos de renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs) ou fundos de investimentos abertos, distribuídos pelas corretoras, também não são cobertos pelo MRP.

giro do coin master

5evoWPG1FI

Deixe o seu comentário