ÁsiaO mercado acionário asiático teve um dia de alta nesta terça, impulsionado pela recuperação das ações de tecnologia. No entanto, as preocupações com o aperto da política monetária do Federal Reserve (Fed) e os desafios econômicos da China atuaram como um fator limitante.

Foram incluídas entre as receitas primárias, cerca de R$ 24,6 bilhões parados em contas inativas do antigo Fundo PIS/Pasep, declarados abandonados pela Emenda Constitucional da Transição, e as receitas obtidas com programas de recuperação fiscal (Refis) criados após a publicação do novo arcabouço.

“O resultado pode ser explicado pelas reduções de 17,86% no valor em dólar (volume) das importações, e de 10,57% na taxa média de câmbio, combinadas com os aumentos de 19,83% na alíquota média efetiva do Imposto de Importação e de 35,23% na alíquota média efetiva do IPI-Vinculado”, destaca a RFB.

O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (11), com investidores reagindo ao IPCA de julho, que veio acima da expectativa do mercado, mas dentro do teto. Além disso, a temporada de balanços também foi destaque no pregão de hoje e acabou pressionando o índice brasileiro, principalmente em relação a Vale e Petrobras, pesos pesados, que recuam firme nesta sexta.

De acordo com o comunicado da varejista, o acordo entre as duas instituições envolve a troca de participação acionária entre as empresas, a venda de produtos da Forever 21 no site e no aplicativo da Shein é a venda de produtos da Shein nas lojas físicas da Forever 21.

Foto: FeePikO Ibovespa, principal índice da B3, fechou novamente em queda marcando o 13ª pregão no vermelho. Apesar da alta da Vale (VALE3), demais ações seguiram a maré negativa que veio dos mercados internacionais, com investidores ainda pessimistas devido a ata do Fed, divulgada ontem, que mostrou que o BC Norte-americano ainda pode aumentar os juros por lá.

EuropaOs mercados europeus operam em leve queda nesta manhã, depois que as atas da reunião de julho do Federal Reserve, nos EUA, mostraram que novos aumentos nas taxas de juros não estavam fora de questão.

ÁsiaOs mercados asiáticos fecharam mistos nesta quinta, depois que a ata da última reunião do Federal Reserve prejudicou as esperanças de que os aumentos das taxas de juros terminassem.

SSE Composite: 3.092,98 (-1,24%)Nikkei 225: 31.552,50 (+0,29%)Hang Seng: 17.612,00 (-1,65%)KOSPI: 2.508,80 (+0,17%)TAIEX: 16.381,49 (0,00%)

Isso teve impactos positivos e negativos na África. A melhoria da infraestrutura, a criação de empregos e o crescimento econômico geral podem ser listados como resultados positivos, levando a uma melhor conectividade, comércio e transporte em um continente onde a integração da infraestrutura sempre foi um desafio. A criação destas oportunidades em África tem produzido taxas de desemprego mais baixas, particularmente entre os jovens, o que é fundamental num continente que goza de um bônus demográfico positivo.

EuropaOs mercados europeus recuam nesta manhã, com os investidores se preparando para dados de inflação significativos nesta semana e reagindo a um anúncio surpreendente de impostos bancários da Itália. Os credores italianos foram atingidos pelo anúncio surpresa do governo de um imposto inesperado de 40% sobre os lucros bancários. Com isso, o principal índice italiano, o FTSE MIB, despenca 2,5%.

O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira (21), iniciando a semana no vermelho, pressionado pelo mercado internacional. Isso porque, a escalada no rendimento dos títulos americanos e um estímulo monetário da China que veio menor do que o mercado esperava pesam sobre o principal índice da B3. Por aqui, a pauta econômica também ficou no radar, em meio a tensões entre o presidente da Câmara e o governo às vésperas de votação do arcabouço.

Comentários SmallCps: A Plano & Plano vem tri a tri surpreendendo e apresentando bons resultados, os repasses de custos vem sendo bem importante também. A Companhia segue vendendo, fazendo lançamentos e possui uma VSO bem expressiva para o setor.

para imprimir jogo dos 7 erros

gf1sQoER4I

Deixe o seu comentário