Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 5% este ano e desacelerar para 1,4% em 2022, projetou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta quarta-feira, alertando para a crise hídrica e as incertezas fiscais domésticas como riscos ao desempenho da economia.

O dólar caía frente ao real nesta quinta-feira (2), abandonando a estabilidade vista nos primeiros negócios da sessão, acompanhando a fraqueza internacional da moeda norte-americana conforme investidores de todo o mundo aguardavam mais informações sobre a variante Ômicron do coronavírus.

Em termos comparáveis, a diretora afirmou também ser “fundamental” que os credores do setor privado implementem o alívio da dívida.

Nesta quinta-feira (2), em entrevista ao BM&C Market, Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, avaliou o desempenho do Ibovespa (IBOV), que às 16h14 registrava alta de 2,62%.

Ainda sob o controle dos brasileiros, a companhia iniciou a sua expansão internacional, tendo os Estados Unidos como foco, chamando a atenção de investidores. Resultado: depois de anos de negociações com diferentes interessados, ela foi comprada, em 2012, pelo fundo americano Thomas H Lee Partner por um total de US$ 400 milhões.

“Olhando o resultado (do PIB) você vê lá queda da agropecuária por conta do clima, e olhando para frente você vê um crescimento da taxa de investimento”, acrescentou.

Atualmente, a taxa básica de juros Selic está em 7,75% ao ano, após o Banco Central elevá-la em 1,5 ponto percentual em seu último encontro de política monetária. Custos mais altos dos empréstimos ajudam a esfriar os gastos do consumidor, o que, consequentemente, tende a segurar a inflação.

“Com a retomada da economia também aumentou o envio de lucros e dividendos pra fora (do País)”, justificou Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do IBGE.

O presidente também apresentou alguns aliados que devem estar nas urnas em 2022, como o ex-senador Magno Malta (PL-ES) e os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e João Roma (Cidadania).

Assista à análise:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta quarta-feira:Suzano (SUZB3)

fire bot blaze

LPpW6jBEku

Deixe o seu comentário