O analista Gustavo Almeida avaliou, durante participação na programação da BM&C News, nesta segunda-feira (28), os desdobramentos que a crise entre Rússia e Ucrânia pode gerar para a economia global.

Em coletiva de imprensa para comentar o Relatório Trimestral de Inflação, Campos Neto disse que “se tem uma coisa que o Banco Central tem feito é não ficar atrás da curva” de juros, justificando que a autarquia se moveu mais rapidamente do que outros bancos centrais no mundo.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Nesse sentido, Martinez explicou que todos esses fatores em diversos graus, com uma volatilidade grande acabaram beneficiando a locação na bolsa de valores brasileira. Em relação à inflação, o portfólio manager explicou que o que está causando a inflação é o desbalanceamento de oferta e demanda, principalmente, nas commodities. 

Nesse sentido, o analista destacou que é muito evidente a grande dependência da Europa na sua matriz energética a partir de combustíveis fósseis, principalmente da Rússia. “37% do gás que a Europa importa vem da Rússia, ou seja, é um grande dependente”, destacou.

Conforme o analista da Ativa Ilan Arbetman, da Ativa Investimentos, o nome de Pires agrada ao mercado pelo perfil técnico e que não romperia com as transformações operacionais e financeiras que vêm sendo executadas na companhia desde a metade da década passada.

Luiz Pedro, analista-chefe de criptomoedas da Nord Research, comentou sobre os impactos que a regulamentação das moedas digitais podem trazer para a economia em relação ao confronto entre Rússia e Ucrânia. “A médio e longo prazo o mercado vai ver que esta é a melhor e única solução. Nenhum mercado cresce hoje sem ser centralizado”, disse durante entrevista à BM&C News.

Confira a análise na íntegra:

Segundo Oliveira, além de ampliar contratações – hoje o Mercado Pago tem cerca de 500 funcionários, a maioria engenheiros de software, a companhia usará os recursos para marketing e lançamento de novos produtos financeiros, como crédito, seguros e investimentos.

A Marfrig conseguiu nesta segunda, 28, dar um passo decisivo para assumir a gestão da BRF, gigante de alimentos na qual detém 33% de participação. O fundador Marcos Molina foi eleito presidente do conselho de administração da dona das marcas Sadia e Perdigão e obteve a aprovação de toda a chapa proposta para o colegiado. O atual presidente do conselho do Santander Brasil, Sergio Rial, foi escolhido para a vice-presidência na BRF.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (29) que, em sua avaliação, a mudança da presidência da Petrobras não é um fator importante.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,42%, a 24.401,48 pontos.

Entre os fatores que interessam Ribeiro, as duas companhias não carregam risco Brasil, principalmente, a Suzano. “Isso porque, o custo de produção é em real e a receita é em dólar, logo se o Brasil for mal normalmente o dólar se valoriza frente ao real”, explicou.

Embora a atual recompra de ações tenha sido apenas adiada, o erro pode reduzir futuras distribuições de capital aos acionistas pelo banco, disseram os analistas.

spicys.bet

0GvOzrintd

Deixe o seu comentário