Em relação ao IPCA, o Ministério da Economia revisou para cima sua projeção para 2021. De acordo com a nova grade de parâmetros macroeconômicos, a estimativa para a alta de preços neste ano passou de 7,90% para 9,70%.

Já os preços das matérias-primas brutas caíram 0,98% em novembro, depois da queda de 4,62% em outubro.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Isso gerou efeito colateral ainda nas avaliações para a taxa de câmbio. A mesma sondagem apontou que a maioria (pouco mais de 40%) dos consultados vê o dólar entre 5,41 reais e 5,70 reais no término de 2022. Em outubro, a maior parcela (de mais de 30%) via o câmbio entre 4,81 reais e 5,10 reais.

A quantidade de transações avançou 39,1% no terceiro trimestre, para 8,2 bilhões de operações, e chegou a 21,8 bilhões no acumulado do ano até setembro, crescimento de 33,6%.

A maior parte do painel consultado pelo BofA sinalizou que taxas de juros de curto prazo de 12% podem desencadear uma recessão no Brasil. Por enquanto, 14% dos participantes da pesquisa esperam que o PIB caia no próximo ano.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de um recuo de 0,30% no mês. Com o resultado de setembro, o índice encerrou o terceiro trimestre com perda de 0,14% em relação aos três meses anteriores.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Os senadores em questão, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e José Aníbal (PSDB-SP), se reuniram nesta terça-feira (16) com representantes do governo, e afirmaram estar claro que a proposta deve sofrer modificações e retornar à Câmara dos Deputados.

“No gráfico semanal, a gente pode ver algumas regiões de possível suporte, que é a média de 200, em torno de R$17, e é um suporte bem interessante”, disse.

cardano

cmVDjRafs6

Deixe o seu comentário