No mês passado, a Rússia e a China assinaram um acordo de 30 anos que permitirá à Rússia fornecer gás à China, embora o encanamento para transportar esse gás não seja concluído por pelo menos três anos.

O Ibovespa fechou em alta, nesta sexta-feira (25), mas com os investidores ainda atentos aos desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ainda de acordo com economistas, a retirada de bancos russos do Swift chamou mais atenção do público, mas as sanções de ontem são mais devastadoras para a economia russa. “É uma medida chocante e avassaladora”, disse Adam Tooze, da Universidade de Columbia.

Segundo a agência de noticiasRia, nas últimas semanas, a situação na região do Donbass, onde ficam as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk piorou, com o governo ucraniano concentrando a maior parte de seu exército na linha de contato e bombardeando a região com equipamentos proibidos pelos acordos de Minsk.

“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, afirmou Zelenski em um vídeo publicado na conta presidencial. “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo”, lamentou.

Com o respaldo dos chefes da entidade de que o conflito fere a lei internacional, Shahid defendeu um cessar-fogo imediato. “Temos que parar a guerra imediatamente”, frisou. Ele também disse que as consequências humanitária dos conflitos “serão devastadoras”.

As grandes potências do Ocidente não conseguem se unir para impedir a invasão da Ucrânia pela Rússia, o que vem gerando críticas de alguns especialistas.

Bruno Imaizumi, economista da LCA Consultores, alerta que o conflito pode piorar também o fluxo das cadeias globais, que estava afetado por causa da pandemia. Já a economista Zeina Latif, consultora econômica, diz que os impactos do ponto de vista financeiro ainda são incertos. Para ela, desde que o conflito não atinja maiores proporções, não será fator de volatilidade de curto prazo para o Brasil, exceto a pressão inflacionária.

As bolsas europeias despencaram nesta terça-feira com resultados corporativos fracos e nervosismo com a crise na Ucrânia, enquanto a Rússia mantém seu ataque depois que negociações de cessar-fogo entre os dois países não avançaram.

A gigante do petróleo Shell disse ontem que planeja se desfazer de suas parcerias com a gigante russa de gás Gazprom, tornando-se a terceira grande empresa de petróleo a anunciar tal medida.

Em entrevista exclusiva à BM&C News, Emanuel Pessoa, especialista em direito econômico internacional, comentou sobre a possibilidade da Ucrânia entrar para a União Europeia e a atuação do presidente Volodymyr Zelensky em conseguir apoio militar.

No comunicado, a Equinor disse que mantém contato próximo com as autoridades da Noruega, União Europeia, Estados Unidos e outros países e continuará a cumprir quaisquer novas sanções relevantes para suas operações.

ganhar dinheiro com cartonagem

Qd2nKEVsSf

Deixe o seu comentário