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DividendosA construtora também anunciou que vai pagar R$12.443 milhões em dividendos. O pagamento vai distribuir R$0,11764100965 por ação ordinária. Os dividendos serão pagos aos acionistas em uma única parcela em 25 de novembro de 2021.

O presidente do Senado comentou que hoje se reconhece o que, antes, para alguns, parecia ser um discurso poético, romântico, utópico, tornou-se uma “realidade inafastável”. “A preservação do meio ambiente e as preocupações com a realidade climática são temas que só podem andar para frente, não podem mais andar para trás”, comparou. “Além de um discurso de responsabilidade ambiental, hoje é um discurso inserido no capitalismo nacional e mundial.”

Por fim, Mota citou a entrada de novos CPFs na Bolsa como um ponto positivo, mas que é necessário uma melhor educação financeira desses investidores.

Vale lembrar que a JSL concluiu cinco aquisições nos últimos doze meses.

Lira já havia baixado uma portaria na última quarta (3), dia da primeira apreciação da matéria, para permitir que parlamentares fora de Brasília em missão autorizada pudessem votar na PEC de forma remota. O ato foi criticado pela oposição, que viu na medida uma manobra para arregimentar apoios ao texto.

“Para o primeiro trimestre de 2022, eles esperam que o crescimento vai acelerar de novo e que a inflação vai cair tanto na Alemanha quanto na zona do euro”, completou Wambach.

O dólar negociado no mercado interbancário caiu 0,91%, a 5,4911 reais, menor patamar de fechamento desde 15 de outubro (5,4545). Enquanto isso, o dólar futuro de maior liquidez tinha queda de 0,99%, a 5,5170 reais.

Para analistas, os números que os grandes bancos exibem no mundo digital são reflexo de seu protagonismo no sistema financeiro. “A participação analógica garante a eles um lugar na mesa. O que mudou com a digitalização é que a vantagem que os bancos grandes tinham na distribuição, com as agências, tornou-se uma desvantagem”, diz Carlos Macedo, analista associado à Ohmresearch.

As perdas de receita das concessionárias de rodovias federais que foram afetadas pela pandemia do coronavírus serão recompostas por reajustes nas tarifas de pedágio cobradas dos usuários. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável por reequilibrar os contratos das empresas que administram estradas federais, aprovou na última quinta-feira (4), a metodologia que vai reger esse processo, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8).

Recentemente, esta taxa superou a barreira psicológica de 200 pesos por dólar, o dobro da taxa oficial. A diferença surgiu no final de 2019, quando a vitória eleitoral dos peronistas causou o colapso do mercado e levou aos controles de capital, e se ampliou desde então.

Mas a exportação do cereal, ainda assim, ficará longe das melhores marcas históricas anuais do país, acima de 40 milhões de toneladas, uma vez que a safra foi quebrada por seca e geadas.

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