O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) caiu 2,5 pontos em novembro ante outubro, para 97,0 pontos. O Índice de Expectativas (IE-E) recuou 4,5 pontos, para 95,8 pontos. O patamar do ISA-E superou o do IE-E pela primeira vez desde março deste ano, ressaltou a FGV.

Confira os destaques desta terça-feira:

Presente no evento, o diretor de Governança e Conformidade, Salvador Dahan, também garantiu aos investidores que a Petrobras hoje é guiada para compartilhar todas as informações, o que dá transparência às suas decisões. Segundo ele, se a empresa tiver que adotar políticas públicas, terá que ser compensada, e não há como garantir 100% de proteção.

Confira a análise na íntegra:

Em primeiro lugar entre as maiores quedas do Ibovespa aparecem as ações da Natura (NTCO3), que recuaram 31,39% aos R$ 26,69. Os resultados trimestrais da empresa vieram abaixo das expectativas a ajudaram a impactar negativamente a cotação do papel na Bolsa.

O número veio em linha com as expectativas do banco, mas “um pouco abaixo do consenso” do mercado, segundo o relatório. Entretanto, o BTG destacou que a Vale pretende seguir uma estratégia de valor sobre volume. Dessa forma, a empresa deve manter a produção abaixo da capacidade total.

Onívelfoi o mais baixo desde novembro de 2014, quando odéficitprimárioem12 meses havia ficadoem0,16% doPIB.

Com novas preocupações sobre a nova variante ômicron, empresas ligadas à turismo e viagens operam em queda. Gol (GOLL4) cai 3,59%, Azul (AZUL4) -4,39%, CVC (CVCB3) -4,74% e Embraer (EMBR3) -4%. 

O mercado acionário brasileiro continua enfrentando momentos de turbulência, impactado por problemas como a alta da inflação e o descontrole fiscal, além de temores com a nova variante da Covid-19, denominada ômicron, que vem causando preocupação em todo o mundo.

A holding de educação Ânima informou nesta segunda-feira que acertou acordo para vender 25% de participação em sua subsidiária de ensino de medicina Inspirali para a empresa de investimentos brasileira DNA Capital por 1 bilhão de reais em dinheiro.

“Este momento [de queda dos ativos] é o que gera mais inquietude, volatilidade e dor no estômago, mas é a melhor hora para investir. É quando você encontra as barganhas, mas tem que separar o joio do trigo e ver o que tem potencial e o que não tem”, disse o gestor da Versa. “As grandes ‘porradas’ são construídas no desalento, não no momento em que o mercado está pujante”, continuou Alves Jr.

Odólarcomercial registrou alta de0,45%, cotado aR$ 5,6367

renda extra com alimentos trabalhar nas horas vagas

WHe1PntErL

Deixe o seu comentário