• Home |
  • home office virtual

home office virtual

home office virtual

home office virtual

Além disso, ocorre a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), que definirá a meta de inflação de 2026. Porém, existe o temor que o governo tente mudar a meta de 2024 e 2025, que está atualmente em 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,50% e o superior, 4,50%.

Nesse sentido, apresento abaixo o gráfico que não representa apenas uma foto recente de 6 meses, mas sim o desempenho da moeda americana em um período de 10 anos em relação a uma cesta de moedas (DXY na linha preta), bem como em relação ao Real. Nos últimos 10 anos, o Dólar se valorizou cerca de 23% em relação a outras moedas, como o Euro, a Libra, o Franco Suíço, o Yen japonês, entre outras. No entanto, em relação ao Real, a variação foi muito mais expressiva, com o Dólar se valorizando aproximadamente 113%. É natural que, após períodos de alta, haja momentos de realização ou flexibilização desse movimento.

(Foto: Reuters/Rebecca Cook)A produção industrial no Brasil teve alta de 0,3% em maio na comparação com abril, na série com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (4). O resultado ficou dentro das estimativas de mercado.

Comunicação eficaz: Busque oportunidades para se expressar de forma clara e concisa, tanto verbalmente quanto por escrito. Ouça ativamente os outros, faça perguntas relevantes e adapte sua comunicação ao público-alvo.

Após a divulgação da ata do Fed, os mercados em Wall Street tiveram uma leve reação negativa, mas logo voltaram ao patamar anterior, de leve queda.

No Brasil, o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) mostrou uma mensagem mais dovish em relação ao anterior, ao retirar o trecho de que “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste, caso o processo de desinflação não transcorra como o esperado”. Apesar disso, a mensagem pode ser considerada mais hawkish por não ter sinalizado o corte da taxa Selic.

Para 2024 e 2025, o CMN definiu a meta de 3%, com o mesmo intervalo de tolerância. A meta para 2026 será definida ainda este mês, na reunião do conselho no dia 29.

Para a inflação, o boletim manteve a tendência de recuo pela sétima semana consecutiva. De acordo com o boletim, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá fechar o ano em 4,98%. Há uma semana, a projeção do mercado era de que a inflação ficasse em 5,06%%. em 2023. Há quatro semanas, a previsão era de 5,69%.

Os mercados europeus operam entre perdas e ganhos nesta manhã, antes de cair em território negativo após uma semana pessimista. O índice de referência, Stoxx 600, caiu em cinco pregões consecutivos na semana passada, refletindo o sentimento global negativo.

Com isso, os principais banqueiros centrais do mundo se reunirão em um painel do Fórum de Sintra, em Portugal. Os presidentes do Federal Reserve, Jerome Powell, do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, do Banco Central da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, e do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, podem dar mais indicações sobre a condução da política monetária.

Além disso, os investidores também analisarão dados de atividade da maior economia do mundo, tanto do S&P Global quanto do API.

home office virtual afiliado shopee

OfLe7sJPdQ

Deixe o seu comentário