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Pouco mais de um mês após suspender “temporariamente” suas operações, a ITA, companhia aérea do grupo Itapemirim, começou a devolver suas aeronaves para os arrendadores. A negociação com as empresas proprietárias dos aviões foi amigável e a devolução de todos os jatos deve ocorrer em até 15 dias, segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo. Nesta semana, dois aviões já deixaram o País.
No Brasil, osinvestidores se atentam ao orçamento para 2022, sendo hoje o último dia para o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancioná-lo.
Em relatório divulgado nesta sexta-feira, o governo apontou algumas possibilidades de como se precificar esses benefícios ambientais, sendo o mercado de créditos de carbono a principal opção.
O custo para adequação da unidade será de 30 milhões de dólares, disse a petroleira. A extensão ainda está condicionada à obtenção de Certificado da DNV (Det Norske Veritas), a ser emitido antes do término do contrato atual, acrescentou.
Já na outra ponta, IRB Brasil (IRBR3) registrou queda de 5,11%.
Conforme mostrou oBroadcast/Estadão, só a redução a zero dos impostos federais sobre combustíveis e energia poderia gerar uma perda de arrecadação de R$ 57 bilhões ou até maior. Já o impacto para o consumidor seria pequeno, de R$ 0,18 a R$ 0,20 no caso do preço do litro do combustível.
O índice S&P 500 fechou em queda de 1,84%, a 4.577,11 pontos. O Dow Jones caiu 1,51%, a 35.368,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,6%, a 14.506,90 pontos.
CVC (CVCB3)
A Ford também disse que reportará um benefício não monetário de 3,6 bilhões de dólares, principalmente devido a mudanças em sua estrutura tributária global.
Em boletim, o órgão estimou ainda que o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde estão os principais reservatórios de usinas hidrelétricas do país, terminará o mês com 40% da capacidade, ante 41,4% previstos na semana anterior.
De acordo com primeira publicação do Santander com projeções macroeconômicas para o Brasil em 2022, o real deve sofrer com incertezas elevadas relacionadas à trajetória de longo prazo da dívida pública e às decisões de política econômica para tratar do problema fiscal.
Para Yazbek, os cortes tendem a custar caro. “A modernização pela qual a CVM vem passando, destinada justamente a enfrentar os problemas que já existem e que são conhecidos do mercado, será também afetada”, considerou o ex-diretor.
Em entrevista exclusiva à BM&C news, o jornalista e economista, Rodrigo Constantino, avaliou, nesta sexta-feira (21), a candidatura do ex-ministro Sergio Moro à presidência. O especialista destacou que a possibilidade da terceira via pode arrefecer os ânimos do mercado.
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