No Brasil, as atenções se voltam para a divulgação do IPCA-15, que tem estimativas de alta de 0,64% em maio na comparação mensal e de 4,21% na base anual. O mercado também fica atento ao cenário político e corporativo por aqui.

Em comparação ao trimestre de janeiro a março de 2022, alta foi de 3,87% (sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais).

Sugestões para o texto ficarão abertas até do dia 10 de junho deste ano.

“Um dos benefícios do uso da plataforma é a produtividade. Tenho clientes que dobraram a quantidade de processos sem precisar contratar mais gente. Outro benefício é a redução de custo. No Comércio Exterior tudo é caro. Se você aluga um container para sete dias e ficar oito dias com ele, é multa. E o valor é em média de U$$ 90 por dia. Então se você tem dez containers e atrasa a devolução, você teria um custo diário de U$$ 900 de multa. E o sistema alerta isso, verifica e dá opções para os analistas encontrarem uma solução mais viável e barata”, complementa.

Para o gestor, o “governo desestruturou o mercado de petróleo no brasil apenas com uma canetada”. Isso porque, as outras empresas de petróleo do mercado vão ser obrigadas a seguir o preço internacional, saindo em desvantagem em relação a Petrobras.

Conforme reportou a Bloomberg, o país asiático pode atingir um total de 40 milhões de casos por semana no final de maio e, então, alcançar os 65 milhões de casos no próximo mês.

Os dados superaram as expectativas do mercado, que previam crescimento de 1,3% na comparação trimestral e alta de 3,0% na comparação anual.

“Bancos que adotaram uma política de crédito mais restritiva tendem a performar melhor, por que se você for um banco que escolheu crescer muito em linhas maiores, mas que tem uma inadimplência muito grande, a conta vai acabar não fechando. Era preferível o investimento em linhas de crédito mais conservadoras, que pagam taxas menores para o banco, mas cuja inadimplência não sobe tanto, de forma que na linha final a rentabilidade fica melhor”, explica Quaresma.

IndicadoresNo Reino Unido, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) atingiu a marca de 8,7% em abril na comparação anual, caindo em relação a março (10,1%), conforme mostrou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS). O resultado, entretanto, foi maior do que as expectativas dos investidores, que aguardavam 8,3% no período.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta, seguindo o tom positivo de Wall Street em meio a esperanças de que os Estados Unidos consigam chegar a um acordo sobre o teto de sua dívida nos próximos dias. Joe Biden, também se mostrou confiante de que o atual impasse sobre o teto da dívida será superado antes de embarcar para participar da cúpula do G7 no Japão.

aplicativo de responder pesquisas e ganhar dinheiro

AYHz8SB7R0

Deixe o seu comentário