O Ibovespa opera em alta, nesta sexta-feira (25), com os investidores atentos ao conflito entre Rússia e Ucrânia. 

Em sessão no Parlamento Europeu nesta terça, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse estar contente com a resposta unificada da União Europeia (UE) e afirmou lutar para se tornar um “membro igual” da Europa. Na segunda-feira, o mandatário assinou solicitação formal para que seu país passe a integrar a UE.

Após algumas horas de discussões “difíceis”, de acordo com o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak, as delegações retornaram às suas respectivas capitais para consultas antes de novas conversas.

O governo ainda aguarda manifestações de interessados em retornar ao Brasil, informou Bolsonaro. Para esses, já estão disponibilizadas duas aeronaves KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), para garantir seu retorno. Ele não relatou como as aeronaves serão deslocadas ao país.

Nesta terça-feira (01), a TotalEnergies decidiu e anunciou hoje assim como outras empresas, algumas sanções contra a Rússia. Há pouco tempo, a Shell e BP, disse que não apoiam a ação militar russa na Ucrânia, e assim traz grandes consequências trágicas e ameaça toda a Europa, e informou também que implementará as sanções europeias mesmo que isso traga efeitos para as suas atividades no país.

Conforme informações do Ministério da Saúde da Ucrânia, repassadas por Tkach, até o momento mais de 210 ucranianos morreram e mais de 1,10 mil ficaram feridos em virtude do conflito.

Ex-funcionários do Departamento do Tesouro e especialistas em sanções esperam que a Rússia tente mitigar o impacto das penalidades financeiras confiando nas vendas de energia e apoiando-se nas reservas do país em ouro e moeda chinesa.

Petrobras ON (PETR3) avança 0,22% e Petrobras PN (PETR4) recua 0,24%. Já 3R Petroleum (RRRP3) tem alta de 3,96% e PetroRio (PRIO3) tem ganhos de 3,46%.

Como a interrupção dos sistemas do Swift afeta o Brasil?Em entrevista à BM&C News, o analista de economia e política, Miguel Daoud, comentou a exclusão de parte dos bancos russos do Swift. No link, confira quais são os impactos da medida para a economia brasileira.

O general publicou o texto na rede LinkedIn. “Vimos o que estava acontecendo e fomos incapazes de resolver isso com nossos argumentos e tirar conclusões em razão da anexação da Crimeia. Isso não é bom. Estou irritado!” Ele recebeu o apoio da ex-ministra da Defesa Annegret Kramp-Karrenbauer. “Estou com tanta raiva de nós mesmos por nosso fracasso histórico. Após a Geórgia, a Crimeia e o Donbass, não preparamos nada que pudesse realmente dissuadir (Vladimir) Putin.”

Em nota, o Ministério Público de Minas Gerais confirmou a assinatura nesta sexta-feira e chamou a imprensa para uma coletiva sobre o tema.

jogos caça-níqueis

sBu6vkUYjb

Deixe o seu comentário