As intensas pressões inflacionárias levaram os economistas a elevar as projeções para a taxa básica de juros tanto este ano quanto no próximo, a 12,75% e 8,75% respectivamente. A pesquisa anterior apontava expectativa de uma taxa de 12,25% em 2022 e 8,25% em 2023.

“Nesse momento o cenário é realmente delicado e exige atenção dos investidores, porque ainda pode ter um pouco mais de tormento pela frente antes de começar a melhorar”, avaliou.

Confira os destaques desta terça-feira:

Com a aquisição, os sócios da Akeloo permanecem como líderes de suas respectivas áreas. Para Marcos Boschetti, CEO da Nelogica, a plataforma chega para fortalecer ainda mais o propósito da companhia. “O nosso objetivo é e sempre foi democratizar o acesso ao mercado financeiro. Com a Akeloo, oferecemos ainda mais possibilidades aos nossos clientes e parceiros, facilitando o dia a dia do investidor”, diz o executivo.

“Uma possível tendência seriam novos movimentos de fusões e aquisições e a Gol tem se preparado para ser protagonista, caso haja oportunidades”, disse o executivo, observando que a empresa “não tem nada de concreto” em desenvolvimento nesta frente.

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 será necessária. Segundo ele, a terceira dose é eficaz para hospitalizações e óbitos, mas não é tão eficiente contra infecções. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“Não estávamos esperando toda essa desaceleração econômica (do final de 2021) e estamos preparados agora. Este ano as margens vão melhorar gradualmente”, disse Trajano em conferência com analistas.

Bourla afirmou ainda que a Pfizer está trabalhando em uma vacina que proteja contra todas as variantes e tenha um tempo de proteção de pelo menos um ano. 

Além disso, o analista destacou que as empresas desse setor têm uma malha para revender esses carros, ganhando uma margem muito alta por conta dessa valorização.

Com isso, a projeção para o aumento dos preços administrados no levantamento semanal do BC saltou a 5,61% e 4,50%, respectivamente, em 2022 e 2023, de 4,85% e 4,28% antes.

Acompanhe a programação ao vivo:

Nos 12 meses até janeiro, o índice registrou alta de 10%, após avanço similar em janeiro.

arx investimentos

8Vsm92d4SN

Deixe o seu comentário