Com Reuters e Estadão Conteúdo

Com uma agenda fraca no país, dados do exterior seguem no radar dos investidores. Na Europa, o CPI (taxa anual de inflação ao consumidor) da zona do euro atingiu a máxima histórica de 5% em dezembro, de acordo com os dados finais divulgados hoje pela Eurostat (agência de estatísticas da União Europeia).

Quando excluídos os efeitos do run-off e one-off em novembro de 2021, o resultado foi negativo em R$ 73 milhões.

A taxa anual de inflação dos preços ao consumidor acelerou para 5,4%, ante 5,1% em novembro, seu maior patamar desde março de 1992, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido. Economistas consultados pela Reuters esperavam avanço de 5,2%.

A unidade produz 415 mil toneladas de polipropileno por ano, que são usados em aplicações médicas, automotivas, embalagens de alimentos e eletrodomésticos.

Nesse sentido, Cancherini destacou que é importante avaliar dois principais componentes, no cenário externo e doméstico. No lado externo, o gestor citou o movimento de normalização de taxa de juros nas economias desenvolvidas, sobretudo, no Estados Unidos, os estímulos do governo Chines de modo que o governo consiga entregar os números consistentes de longo prazo.

A usina tem capacidade para 450 mil toneladas de aço bruto e de 495 mil toneladas de produtos acabados, incluindo vergalhão, fio-máquina, barras, trefilados e pregos, afirmou aGerdauem comunicado à imprensa.

“Eu tenho dinheiro aplicado em títulos de renda fixa, boa parte dos investimentos que faço é via contratos futuros, opções. Então, boa parte da minha carteira é título de renda fixa. Não quero nenhum risco, compro títulos a 100% CDI”, disse.

Na zona do euro, o PMI caiu de 53,3 em dezembro para 52,4 em janeiro, atingindo o menor nível em 11 meses. Já o Reino Unido, o índice recuou a 53,4 em janeiro, menor nível em 11 meses.

Confira os destaques desta quinta-feira:

As análises ocorreram a partir de documentos enviados por mineradoras a pedido dos órgãos. Também foram avaliadas barragens da ArcelorMittal e da Minérios Nacional, cujas estruturas não apresentaram danos ou anomalias causados pelas chuvas e tiveram ainda comportamento esperado para o período chuvoso, segundo o órgão.

A lista de desistências recentes, publicada pela CVM, também inclui outros nomes como o da empresa de galpões Fulwood, que informou o mercado na segunda-feira sobre o assunto, e o da Cencosud Brasil, cujo cancelamento da oferta foi anunciado na semana passada pela sua controladora, uma varejista chilena de mesmo nome.

Para Yazbek, os cortes tendem a custar caro. “A modernização pela qual a CVM vem passando, destinada justamente a enfrentar os problemas que já existem e que são conhecidos do mercado, será também afetada”, considerou o ex-diretor.

Desafio 52 semanas 2 reais

gI7Dh2Oesv

Deixe o seu comentário