A força da moeda norte-americana no exterior segurou a cotação no azul por aqui. O dólar tinha a maior alta desde março contra uma cesta de divisas emergentes, de mais de 1%, alavancado pelo salto de mais de 11% ante a lira turca, que afundou a novas mínimas recordes por temores de desestabilização econômica completa na Turquia liderada por Recep Tayyip Erdogan.

O dólar fechou em queda ante o real nesta segunda-feira, numa correção depois de cinco altas seguidas, mas a moeda segue próxima de 5,60 reais, evidência de um prêmio de risco motivado pelas persistentes incertezas locais e pela força da moeda norte-americana no mundo.

Investidores internacionais estão interessados no pacote completo. Se fazem um compromisso de longo prazo, querem saber qual é o nível de estabilidade do governo, das leis e como será a cobrança de impostos. E é preciso investigar as condições envolvidas. Falando de forma abstrata: se o governo quer privatizar um porto, o potencial comprador precisa saber quais são os contratos de trabalho e as condições das instalações. Ele vai fazer uma projeção da demanda e do tráfego. E vai querer saber sobre as regulamentações.

O Brasil registrou queda de 7,1% nas exportações de mercadorias no terceiro trimestre de 2021 ante os três meses anteriores, enquanto as importações tiveram baixa de 1,5%, informou nesta terça-feira a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo a entidade, o resultado – bem abaixo do volume geral do Grupo dos Vinte (G20) – vem após um segundo trimestre robusto, de crescimento de dois dígitos.

O leilão tem sucesso quando é bem adaptado para cada ocasião. Os leilões mais simples são aqueles em que há apenas um item em disputa. Nesses casos, é possível organizar um processo em que as propostas são entregues de antemão, ou optar pelo modelo tradicional ascendente (em que as empresas fazem ofertas na hora). Mas, no caso de leilões do governo, as coisas podem se complicar.

Esse impacto já foi incorporado às novas estimativas de receitas e despesas para o ano na rubrica de despesas obrigatórias com controle de fluxo.

De acordo com os dados da B3, em 2016 haviam aproximadamente 500 mil investidores na Bolsa de Valores. Nestes últimos cinco anos houve um crescimento expressivo para os atuais 3,2 milhões de investidores ativos. Ou seja, 2,7 milhões de investidores nunca enfrentaram uma correção tão forte.

Com objetivo de trazer informações setoriais para profissionais de investimento e investidores, a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Brasil irá realizar, na quinta-feira (25), um evento para debater inovação, estratégia, experiência em logística e sustentabilidade.

O Ministério da Economia prevê encerrar o ano com um rombo de R$ 95,822 bilhões nas contas do governo central em 2021. O déficit é menor do que a previsão anterior, de R$ 139,435 bilhões, graças a uma melhora significativa na arrecadação. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do 5º bimestre.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,09%, a 29.774 pontos.

Confira a agenda que deve estar no radar. do investidor nesta semana:

direitos do trabalhador em caso de doença

6OrBfMq0oF

Deixe o seu comentário