Previsões tradicionais feitas por economistas de carne e osso também têm recebido menções de autoridades.

Em Brasília, destaque para a PEC dos precatórios e os próximos capítulos do programa Auxílio Brasil. Neste domingo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmouquetrabalhacom “o plano A” para a aprovação da PEC, em resposta às citações do presidente Jair Bolsonaro sobre um “paraquedas reserva”, caso a PEC nãopasse no Legislativo.

O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,47%, a 15.571 pontos, após cravar 15.571,427 pontos.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, lembrou o plenário da conferência que os seis anos mais quentes já registrados ocorreram a partir de 2015.

Os bancos da zona do euro saltavam 2,2% –atingindo seu nível mais alto em mais de dois anos–, enquanto investidores seguravam suas apostas por dois aumentos nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) no próximo ano.

A Rivian disse que venderá 135 milhões de ações a uma faixa de preço entre 57 e 62 dólares cada.

O índice Dow Jones subiu 0,26%, a 35.914 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,18%, a 4.614 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,63%, a 15.596 pontos.

O Ministério da Economia não trabalha com outra solução que não a PEC dos Precatórios para viabilizar o Auxílio Brasil com benefício mínimo de 400 reais por família, afirmou nesta sexta-feira o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, complementando que, sem o texto, o aumento do novo Bolsa Família neste ano só poderá ser feito para repor a inflação.

A leitura, porém, ficou acima da expectativa de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 60,3 no último mês.

Os gastos com construção subiram 7,8% em setembro em comparação com o mesmo período no ano anterior. O governo informou na semana passada que o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou a uma taxa anualizada de 2,0%, desaceleração ante o ritmo veloz de 6,7% nos meses de abril a junho.

Cenário interno:

blackjack with friends

cauQTdHwD2

Deixe o seu comentário