O lucro é acompanhado de um EBITDA ajustado 24,8% maior do que o do mesmo trimestre de 2020, R$ 1,018 bilhão.

Antes da pandemia

Além disso, Paiva citou o custo de energia com a bandeira tarifária vermelha 2 e o aumento dos alimentos, que foi puxado por conta da geada. “Para o próximo mês a gente tem outros elementos que podem seguir pressionando o índice nessa parte de alimentos também. Por exemplo, a plantação de milho, que teve uma perda de produtividade por conta dessa questão da geada, e pode ter uma perda muito significativa, pressionando o IGP”, analisou o economista.

“Os recentes reajustes provocados pela escassez hídrica, que resultaram no acionamento da bandeira vermelha, estão pesando no bolso do varejista”, afirma Pereira.

“A listagem no Novo Mercado da B3, além de confirmar os próximos passos de crescimento, vem para reforçar os padrões de governança de primeira linha já existentes na CBA, fazendo parte do seleto grupo das empresas listadas no Brasil como mais alto padrão de governança”, diz a companhia em nota divulgada ao mercado.

Já o lucro líquido ajustado somou R$ 90,1 milhões, um aumento de 20% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

“Recuperamos bem o diferencial de crescimento, os juros estão subindo e os termos de troca seguem bastante favoráveis”, disse o gestor. “Outras questões de barulho causam volatilidade e atrapalham, mas no médio prazo os fatos devem preponderar”, finalizou.

São Paulo, que também tem alguma produção de trigo, mas é líder nacional na produção de cana, colhendo mais da metade da safra brasileira, atingiu umidade do solo de apenas 19,82%, um índice ligeiramente acima dos 18,85% de 2020, mas inferior à média histórica de 23,72%,

O temor com o valor da energia nos próximos meses está diretamente ligado à competitividade. Em média, 52% dos empresários acreditam que haverá uma redução na competitividade de suas empresas, sendo que 39% dizem que isso acontecerá provavelmente, enquanto 13% afirmam ter certeza. A preocupação maior é presente nos setores em que a energia representa uma parcela maior dos custos totais das empresas, e entre os empresários que acreditam que haverá racionamento ou aumento grande no custo com energia.

Veja mais:

Page Not Found - Prime Tecnologias

Uf4wWLRAi0

Deixe o seu comentário