RedPhoenix

RedPhoenix

RedPhoenix

A análise da privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU) pode atrapalhar os planos do governo, que previa se desfazer do controle da estatal com foco em geração e distribuição de energia no começo deste ano.

A parceria, anunciada em caráter preliminar em setembro, envolve uma expansão das relações comerciais entre as empresas, com um acordo de codeshare exclusivo, além da aquisição de uma fatia de 5,2% da Gol pela American Airlines através da emissão de 22,2 milhões de novas ações preferenciais pela Gol.

“Se por acaso nós voltarmos para 109 mil pontos, eu enxergo o mercado tendo um repique voltando para esse patamar de preço antes de fato começar a cair com mais intensidade”, avaliou.

O chefe de análise de ações da Órama, Phil Soares, ao analisar as ações da Vale (VALE3), destacou que é uma ação bastante polêmica, principalmente, pela grande volatilidade que o setor de minério de ferro enfrentou ao longo de 2021.

O mercado voltou a elevar a perspectiva para a inflação este ano, indo mais além do teto da meta, mas sem alterar o cenário para a política monetária, mostrou a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Por fim, o analista recomendou compra das ações de VALE3, destacando que não espera que o ativo tenha uma alta agressiva de 50% como aconteceu ano passado. “Esperamos um pagamento de dividendos muito expressivo, afinal o resultado da empresa deve vir muito bom”.

No programa The Trade, Leandro Petrokas, head de research da Quantzed, comentou sobre as ações de IRB Brasil (IRBR3). Após analisar o gráfico, o especialista destacou que o papel está longe de reverter uma tendência de baixa.

“A definição do nível de utilização das refinarias é complexa porque envolve diferentes produtos e deve ser tomada com base em critérios técnicos-econômicos. A Petrobras está investindo nas suas refinarias e o mercado tem crescido e demandado por mais combustíveis da companhia, o que resulta em uma utilização acima da média histórica”, explica Rodrigo Costa, diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, em nota.

O Banco Central (BC) divulgou nesta terça-feira a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro. A autoridade monetária preferiu não sinalizar a magnitude do próximo ajuste na taxa básica de juros, mas antecipou que o ritmo será menor.

O assessor de investimentos Guilherme Ammirabile traz uma importante reflexão: “Antes de contrair uma dívida, é preciso saber se você realmente precisa comprar o que está comprando. Será que se esperar mais alguns meses, juntando um valor um pouco maior, a parcela não cairá? Outro ponto é: Você consegue pagar confortavelmente essa prestação? Além disso, saiba o prazo e os juros dessa operação financeira. Assim você terá mais noção do quanto de juros estará pagando ao banco”.

A mediana das projeções dos economistas consultados pelo BC é de uma alta do IPCA de 5,44% este ano, de 5,38% na semana anterior, resultado que superaria o objetivo –de 3,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Confira os destaques desta sexta-feira:Ata do Copom confirma diminuição do ritmo de alta da Selic

RedPhoenix pac renda extra amozonino

cCwZ7vOigq

Deixe o seu comentário