• Home |
  • melhores etfs para investir 2023

melhores etfs para investir 2023

melhores etfs para investir 2023

melhores etfs para investir 2023

A Equinor pontuou estar na Rússia há mais de 30 anos, com um acordo de cooperação celebrado com a petrolífera russa Rosneft em 2012. A companhia norueguesa tem cerca de 70 funcionários no país, onde produz cerca de 25 mil barris de óleo por dia.

O fato dos EUA não enviarem tropas à Ucrânia levantou críticas, mas ao mesmo tempo muitas pessoas acreditam que se os norte-americanos tivessem entrado no conflito seria desencadeada a 3ª Guerra Mundial.

Com Estadão Conteúdo

Com isso, os mercados asiáticos se mostraram cautelosos e operaram próximos da estabilidade nesta sessão.

Em um relatório divulgado no sábado, as forças armadas ucranianas informaram que a Rússia tem sofrido severas baixas durante a invasão dos últimos dias.

O diplomata ucraniano cobrou a intervenção da ONU para conter a ações do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e para exigir que as forças russas saiam imediatamente da Ucrânia. “O momento de agir é agora. Se a Ucrânia não sobreviver, a paz mundial não sobreviverá. Não se iludam”, disse. Outro ponto colocado foi um pedido de punição para Belarus. Sob o comandado do ditador Aleksandr Lukashenko, o país cedeu a fronteira para a invasão russa e também fez ataques à Ucrânia.

Há uma real possibilidade do Brasil enfrentar uma “crise de suprimento de potássio” no curto prazo, disse Marcelo Mello, chefe da mesa de fertilizantes da StoneX, referindo-se à commodity que mais preocupa os agricultores.

Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, propôs a Vladimir Putin, presidente da Rússia, uma negociação, segundo a agência de notícias russa RIA. 

Os índices acionários dos Estados Unidos iniciaram as negociações desta terça-feira (1) em leve queda, operando próximos da estabilidade. A variação negativa ocorre em meio à intensificação dos ataques da Rússia contra a Ucrânia.

Mariia é uma entre milhares de refugiados que tornam a guerra da Rússia com a Ucrânia o estopim do maior êxodo de refugiados desde os conflitos nos Bálcãs, no fim dos anos 1990. A última vez que um enfrentamento interno na Europa provocou tamanha onda de refugiados foi em 1999, no Kosovo, com a fuga de 1,5 milhão de pessoas. Um relatório do Pentágono indica que a invasão russa na Ucrânia poderia levar quase 5 milhões de pessoas a deixar o país: a maior crise humanitária no continente desde a 2.ª Guerra. Segundo a ONU, em apenas três dias de conflito, mais de 150 mil pessoas já deixaram a Ucrânia.

Nesta manhã, a segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foi atingida por mísseis. De acordo com o prefeito local, Igor Terekhov, a explosão deixou mortos e feridos.

Segundo ele, a usina possui uma proteção para deter o espalhamento da radiação, chamada de ‘sarcófago’. Em caso de Guerra, alguma das forças interessadas na conquista da região pode destruir essa proteção para que essa área fique completamente influenciada por radioatividade.

Antes disso, no sábado (26), a Europa, os Estados Unidos e o Canadá já haviam concordado em banir os bancos russos do Swift para desconectar a Rússia do sistema financeiro global e isolar o país.

melhores etfs para investir 2023 fazendo uma vaquinha de dinheiro

EBPbkU8le2

Deixe o seu comentário