“Nós estamos traidando 4x nosso ebitda porque estávamos com o peso do Covid em nossas costas e todos estavam dizendo que iriamos ter que pagar por aquele ano que não tínhamos receita. Por esta razão, nosso múltiplo que era 8 estava pela metade e por isso algumas pessoas duvidavam de que a Azul seria capaz de pagar esta dívida devido a desvalorização cambial”, explica o CEO.

Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliNesta terça, o Ibovespa fechou em queda depois de altas e baixas. A bolsa brasileira se apoiou nas ações da Vale, que suavizaram as perdas do pregão, mesmo com pressão negativa de Petrobras, após anúncio do governo federal de cortes nos preços dos combustíveis e informações sobre possível mudança nos dividendos da estatal. Além disso, o investidor estrangeiro, antes mais otimista com o mercado local, adotou uma postura mais defensiva.

Dependendo dos níveis de taxa de acerto, meta de ganhos por trade e relação risco/prejuízo, as chances de ‘quebrar’ aumentam. “Aconselho que use um sistema adequado, com uma boa taxa de acerto, ou menor risco por trade, por exemplo. É preciso adequar estas variáveis para evitar a todo o custo o risco de ruína’”, aconselha o especialista.

Rodgerson apontou que a companhia aérea está negociando suas ações em 4x o seu ebitda e que no passado essa negociação era de 8x ebitda. Portanto, quando a empresa começar a evoluir e passar a negociada em 5x o seu ebitda, os ativos da Azul devem triplicar, segundooexecutivo.

Na hora de escolher a obra, também é levado em consideração o valor de mercado – quando o preço é muito elevado, a liquidez pode ser menor. “Tem obras maravilhosas do Volpi que possuem uma saída menor. Valem R$ 2 milhões, por exemplo. Para liquidar uma obra desta em 18 meses seria mais difícil”, diz a head de Hurst.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 3,630 bilhões no 4T22, uma redução de 39,1% em relação ao 4T21 e abaixo do consenso Refinitiv que previa R$ 3,8 bilhões de Ebitda.

Já olhando pelo indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 0,63 x no quarto trimestre de 2022, queda de 0,46 p.p. em relação ao mesmo período de 2021.

Desse modo, a diária do hotel de luxo denominado de Private Jet Villa, custa em média US$ 7 mil, cerca de R$ 36.309, na cotação atual. O hotel fica localizado em um penhasco perto da praia de Nyang-Nyang.

“Neste caso a gente avalia se dá para se posicionar na compra ou não. Enquanto não romper, acabaram-se as compras, até mesmo no intraday. Isso porque não temos mais espaço gráfico para o ativo subir”, alerta.

Desse modo, o lucro líquido em 2022 foi de R$ 4,166 bilhões no período, quase estável ao lucro de R$ 4,171 bilhões registrado no ano anterior.

No cenário corporativo, a Azul (AZUL4) reportou ebitda de R$ 1,097 bilhão no quarto trimestre deste ano, um crescimento de 6,9% em relação ao 4T21. O prejuízo líquido ajustado, por sua vez, foi de R$ 610,5 milhões entre outubro e dezembro de 2022, montante 40% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2021.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 3,630 bilhões no 4T22, uma redução de 39,1% em relação ao 4T21 e abaixo do consenso Refinitiv que previa R$ 3,8 bilhões de Ebitda.

Confira a baixo a entrevista exclusiva completa de John Rodgerson, CEO da AzulAvião da Azul (AZUL4). Foto: Reprodução, DIvulgaçãoNa noite do último domingo (5), a companhia aérea Azul (AZUL4) informou que chegou a acordos com arrendadores de aeronaves responsáveis ​​por 90% de seus passivos de arrendamento.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução, FreepikNesta quarta-feira (8), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, revelando que a atividade econômica geral aumentou ligeiramente no início de 2023.O Livro Bege é um tipo de sumário referente às condições econômicas dos EUA e serve de base para as decisões de política monetária do BC dos Estados Unidos.

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