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A exceção ficou com os bens de consumo semi e não duráveis, que recuaram 0,5% no período.

A CPFL (CPFE3) anunciou um lucro líquido de R$ 1,651 bilhão no 1T23, valor equivalente uma alta de 42,1% em relação ao mesmo período reportado no mesmo trimestre do ano passado. Segundo release de resultados, o lucro obtido no trimestre foi “favorecido principalmente pelos bons resultados obtidos nos segmentos de distribuição e geração”.

Além disso, a companhia informou que vai separar a área comercial da área de operações, no contexto de reforço de governança. Sendo assim, a área comercial cuidará da formulação, precificação e planejamento de vendas, incluindo online. Já a área de operações ficará responsável pela execução das vendas físicas, incorporando a área de tecnologia. Essa movimentação reduz uma vice-presidência da organização.

O gráfico abaixo evidencia isso mostrando que apenas 32% das empresas do S&P500 apresentam performance melhor que o índice. Dito de outro forma, 68% das empresas do índice têm performance pior.

Sinqia (SQIA3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 43,7 milhões (+20,9% vs. 1T22)▪️ Lucro Bruto: R$ 67,2 milhões (+15,5% vs. 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 164,2 milhões (+18,3% vs. 1T22)

Em Brasília, o relator do projeto do novo arcabouço fiscal, o deputado Claudio Cajado (PP-BA) afirmou nesta quinta-feira (11) ser muito difícil que o relatório seja entregue hoje, como estava previsto. Cajado disse que está aguardando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), definir a data de votação e que aguarda as considerações do governo para concluir o novo texto.

Nesta terça-feira (9), o dono do Twitter, Elon Musk, anunciou possíveis novas atualizações na plataforma, que podem possibilitar chamadas de áudio e vídeo na plataforma. “Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone”, tuitou Musk.

Já a receita líquida foi de R$ 20,531 bilhões nesse período. Ou seja, uma alta de 11,3% no conceito reportado e de 26,5% no orgânico. Por outro lado, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 997,9 milhões no trimestre, uma queda de R$ 401,2 milhões frente ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a taxa de desemprego caiu para 3,4%, também abaixo das projeções do mercado, que esperavam aumento para 3,6%.

O retorno sobre patrimônio líquido (ROE), por sua vez, ficou em 12,3%, uma queda de 2,4 p.p. na relação com o 1T22 e de 0,3 p.p. com o 4T22.

A Microsoftsoltou números com menor crescimento que os últimos anos, mas com lucratividade crescendo também. Além disso, a parceria da empresa com a OpenAI, criadora do ChatGPT, promete inovações para todo o pacote Microsoft, o que ajudou a animar o mercado em relação às suas ações nesse curto prazo.A Alphabet, dona do Google, conseguiu entregar crescimento de receitas, mas com menores lucros (queda de 8% na comparação anual). A empresa continua se atualizando desde o lançamento da pesquisa com tecnologia de IA da Microsoft. A receita publicitária caiu, embora não acentuadamente, e os custos mais baixos ajudaram os resultados a superarem as expectativas.A Metaapresentou o primeiro crescimento de receita (+3% na comparação anual) em 3 trimestres, algo que agradou o mercado. A empresa de mídia social lembrou que seus aplicativos ainda são populares, relatando mais de 3 bilhões de usuários ativos diários pela primeira vez em sua história. Não obstante, olhando à frente, o CEO Mark Zuckerberg ressaltou o compromisso da empresa com controle de custos e forneceu um guidance mais otimista para o próximo trimestre.E a Amazonentregou números melhores que o esperado pelo mercado, mas os comentários mais cautelosos sobre sua importante área de Cloud (AWS) – a qual viu o crescimento desacelerar para 16% de 37% há um ano atrás – gerou temores quanto ao futuro.Os resultados das big techs aconteceram – apesar de ainda termos Apple nessa semana – mas podemos dizer que o mercado “passou” por esse importante teste. Veja, no entanto, que o movimento feito pelo mercado só tem reforçado o que comentei na semana passada, quando chamei atenção para o fato da alta recente do S&P 500 estar muito concentrada em 7 empresas – clique para ver. O S&P500 acumula cerca de 8,8% de alta no ano. Veja que a contribuição para a alta do índice, por essas empresas, representa praticamente a alta total do índice esse ano.

“Então tem inclusive, diferentes brechós que surgiram na internet , mas já surgiram no modelo virtual. Se eu tiver umas 20 peças que eu enjoei, eu ligo pra uma dessas empresas, elas vem, avaliam, e dependendo do valor, elas te dão um crédito X, e leva tua roupa. Só que ele fisicamente não existe. Todo o contato é virtual pelo site, só no momento da pessoa vir ou levar a roupa pra eles é que existe o contato físico”. 

Além disso, foi divulgado as vendas no varejo da zona do euro que caíram 1,2% em março em relação ao mês anterior, de acordo com dados desta sexta-feira (5) da Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE). O resultado ficou bem abaixo da expectativa do mercado, que previa uma leve queda de 0,1% das vendas no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram retração de 3,8%. O Eurostat também revisou os dados de vendas de fevereiro, para queda mensal de 0,2% e baixa anual de 2,4%.

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