O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) avançou 1,41% na primeira prévia de janeiro, informou nesta segunda-feira (10) a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado representa aceleração tanto diante da primeira prévia de dezembro (-0,22%) quanto na comparação com o resultado do mês fechado (0,87%).

“Não é por acaso, se você olhar nos últimos 12 meses […] você vai ver que GM e a Ford, especialmente, performaram melhor do que a Tesla. Claro, são cases diferentes, não é só porque entregou mais veículos, vendeu mais veículos, mas é por que também essas empresas estão caindo muito, estão sofrendo muito. O mercado entendia que elas poderiam sucumbir, especialmente a Ford, que tem um endividamento muito alto. E aí elas ressurgem cada vez mais entregando notícias, novos carros, novos projetos elétricos”, diz William Castro Alves.

O país criou 199 mil empregos em dezembro. No mês anterior, resultado foi de 249 mil novos empregos, conforme dados revisados.As expectativas dos analistas consultados pelo jornal The Wall Street Journal eram de que 422 mil novas vagas fossem abertas no último mês de 2021.

Adicionalmente, a companhia continua permitindo que passageiros diagnosticados com covid-19 possam remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, “mas pagando diferença tarifária (se houver)”. O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em queda de -0,10% (4.696,05), o Nasdaq registrou desvalorização de -0,13% (15.080,86), enquanto o Dow Jones encerrou o dia em queda de -0,47% (36.236,54).

O subíndice do setor de consumo subiu 0,88% e o de saúde avançou 1,08%.

Já no Brasil, a atenção é dada aos dados do IPCA de dezembro, com as projeções do consenso que giram entre 0,55% e 0,80%. Caso a inflação venha abaixo do esperado, podemos esperar uma sinalização positiva para os ativos de risco. Caso contrário, o mercado poderá reagir negativamente, com a leitura que a inflação ainda não perdeu força.

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) da zona do euro atingiu a máxima histórica de 5% em dezembro, acelerando levemente em relação à alta de 4,9% observada em novembro, segundo dados preliminares divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado do mês passado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam arrefecimento da taxa a 4,7%.

O índice de preços dos alimentos da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), que acompanha as commodities alimentares mais comercializadas globalmente, teve média de 125,7 pontos em 2021, a maior desde 2011 (131,9).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“A sinalização do Fed em relação ao aumento de juros está estressando os mercados”, disse, em entrevista à BM&C News.

vagas de emprego bh olx

E25gsMNKZS

Deixe o seu comentário