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Confira a análise completa:

Vale (VALE3) e as siderúrgicas operam entre perdas e ganhos, assim como, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4). Os papéis do Banco Inter (BIDI4;BIDI11) registram forte queda de mais de 6%. 

Em relatório, a Moody’s afirma que, apesar dos encargos mais elevados de dívidas para a maioria dos países latino-americanos, a expectativa é que as métricas de viabilidade da dívida continuem similares aos níveis observados antes da pandemia. Na projeção da agência, os países que enfrentam pressões de financiamento no curto prazo e onde os desequilíbrios permanecerão amplos serão exceções.

Ele ressaltou que os contratos poderão ser liquidados somente na bolsa de origem, mas por terem as mesmas características isso favorecerá arbitragens.

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos (PFRM3) anunciou nesta terça-feira (16) que sua equipe administrativa aprovou o pagamento de R$ 33 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP).

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Os negócios com a Laureate e os resultados trimestrais sólidos favoreceram a escolha favorável para as ações da Ânima. “Reiteramos nossa classificação de compra, pois acreditamos nos fundamentos por trás de sua recuperação de margem são menos dependentes do cenário macro adverso atual”, concluiu.

O bombeamento também caiu na comparação com setembro, quando a extração somou cerca de 3 milhões de barris por dia, de acordo com os dados da ANP.

A ação da Cosan (CSAN3) operava em leve queda na parte final do pregão desta quarta, mas virou e encerrou em alta de 0,43%, cotada a R$ 20,88.

“Diante de uma queda súbita no valor internacional, o programa vai manter os preços e acumular os valores correspondentes à redução dos custos. Caso o preço suba, essa reserva será usada para retardar a transferência da alta ao consumidor. É uma espécie de “poupança” ou amortização dos preços, que ajudará a conter as altas do preço do combustível no mercado nacional e minimizará os impactos da política de preço de paridade de importação (PPI), adotada pela política de preços dos combustíveis implantada no Brasil, desde 2017, no governo de Temer, que atrelou o custo do combustível brasileiro ao valor do dólar”, explicou o relator.

A SPE atribuiu a revisão dos números anuais à deterioração das condições financeiras no âmbito doméstico, e à mudança no cenário internacional, com menos crescimento e avanço inflacionário nas principais economias globais.

Além disso, Lisboa ressaltou que a economia não deve crescer nos próximos anos como esperado. “O Brasil está muito atrasado com a reforma tributária ou de segurança jurídica para investimentos de longo prazo, o governo não tem uma agenda clara e a política econômica acabou sendo capturadas por grupos de interesse que se movimentam no legislativo. A gente viu isso na reforma da Eletrobras”, destacou o economista.

A dívida em relação ao PIB na China aumentou 25 pontos percentuais desde o fim de 2019, para 330%, e a China é responsável por mais de 80% da elevação da dívida dos mercados emergentes desde o fim de 2019.

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