O Ibovespa opera perto do zero nesta segunda-feira (28), mas ainda tenta emplacar a nona valorização consecutiva. Na última sexta-feira (25), o índice chegou a recuar durante o dia, mas encerrou em leve alta de 0,02%.

Os economistas do mercado financeiro ainda elevaram a previsão para o IPCA em março deste ano de alta de 0,99% para 1,06%, conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central. Um mês antes, o porcentual projetado era de 0,55%.

Nesse sentido, Savioli disse que embora algumas características façam sentido, ele é finito e é tido como uma moeda que pode transacionar de pessoa para pessoa.

Por fim, o professor explicou que à medida que se cria um mecanismo que barateia o preço do combustível na bomba, isso pode desestimular esses concorrentes a importarem o combustível. “Logo haveria um choque de oferta”.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +1,07%, cotado a 120.014,17 pontos.

Ontem, líderes da aliança militar ocidental, incluindo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, do G7 (fórum diplomático com Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Japão e Reino Unido) e da União Europeia (UE), se reuniram na sede da Otan para discutir a guerra.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Mas, independentemente de qual será o patamar terminal da Selic, o fato é que o Brasil tem atualmente uma das maiores taxas de juros nominais do mundo, atrás apenas de Rússia, Turquia e Argentina, países considerados muito arriscados, com os dois últimos assolados ainda por taxas de inflação galopantes.

Já a estimativa do Focus para a taxa Selic no fim de 2023 continuou em 9,00%, ante 8,00% há quatro semanas. Para 2024, permaneceu em 7,50%, ante 7,25% de um mês atrás. Já a previsão para o fim de 2025 continuou em 7,00%, repetindo a taxa de quatro semanas atrás.

O objeto é o gravador de dados da aeronave. Na semana passada, a Administração da Aviação Civil da China (CAAC) informou que uma caixa-preta, gravador de voz do cockpit, havia sido encontrada nos arredores do acidente.

A Enauta Energia, controlada da Enauta Participações, possui 30% de participação em nove blocos na Bacia de Sergipe-Alagoas, em ativos em sociedade com as norte-americanas ExxonMobil e Murphy Oil.

renda extra uegwntw

9Yl7oVvusS

Deixe o seu comentário