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A justificativa para a decisão de Bolsonaro apontava que o chamado Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional foi vetado por “inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público”.
“O consenso que existe é que acho que não existe muito espaço para ir além do que está sendo negociado agora, na casa dos R$ 5,70, para o dólar futuro. Acho que talvez a gente pode até ali mais próximo das eleições, meados do meio do ano, um pouco antes das eleições, caminhar para algo pior, até porque o Banco Central americano vai estar subindo os juros, talvez suba já no mês de março, mas a expectativa é que suba pelo menos três vezes nesse ano de 2022. Isso vai trazer uma pressão para a valorização do dólar, essa que é a leitura”, afirma Saravalle.
Foco de divergências internas no governo, o texto chegou a receber indicação de sanção por Bolsonaro. O impacto total da medida, caso não houvesse o veto, era estimado pelo Ministério da Economia em 1,2 bilhão de reais.
Ainda assim, a cotação acumulou na semana ganho de 1,05%, após duas semanas consecutivas de perdas.
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A receita deve ter crescido 23% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 76 trilhões de wons, disse a empresa em um breve comunicado com os resultados preliminares.
Um indicador coincidente do Bank of America para a atividade econômica brasileira voltou a cair em dezembro, registrando sinal negativo pelo quarto mês consecutivo, à medida que riscos inflacionários, políticos e fiscais, bem como gargalos na produção, continuam ameaçando as perspectivas do país.
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Em participação na BM&C News, nesta segunda-feira (10), o analista da Eleven, Carlos Daltozo, comentou quais são as expectativas para os grandes bancos, bancos digitais e fintechs em um cenário de alta nos juros. “A dinâmica de concorrência das fintechs esbarram no crédito”.
A Petrobras disse nesta sexta-feira que espera realizar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem até o mês de fevereiro.
A justificativa para a decisão de Bolsonaro apontava que o chamado Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional foi vetado por “inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público”.
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