Na véspera, Bolsonaro já havia dito que a folga no teto de gastos a ser criada pela PEC dos Precatórios poderia ser usada para reajuste dos servidores federais, além de seu propósito principal, que é financiar o novo programa de transferência de renda Auxílio Brasil.

O início de construção de moradias caiu 0,7%, para taxa anual ajustada sazonalmente de 1,520 milhão de unidades no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

A empresa de papel e celulose Suzano (SUZB3) opera com a maior alta da bolsa brasileira, nesta terça-feira (16), devido à alta do dólar hoje. A moeda norte-americana sobe 0,74%, cotado a R$ 5,496 às 15h30.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O mercado imobiliário da zona do euro está esquentando, aumentando as chances de uma correção nos segmentos residencial e comercial, disse o Banco Central Europeu em um relatório de estabilidade nesta quarta-feira.

Segundo Bolsonaro, sua passagem em Manama, no Bahrein, não acarretará despesas de hospedagem aos cofres públicos, como ocorreu em Dubai. “No mais, aqui também é 0800, não estou pagando nada”, disse.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,2%, a 1.893 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,17%, a 489 pontos.

De um lado, ele apontou dados fortes de vendas no varejo dos Estados Unidos divulgados na véspera, em meio à inflação elevada, que alimentaram expectativas de alta dos juros pelo Federal Reserve já em meados de 2022, o que tende a impulsionar o dólar globalmente.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,3% na comparação mensal e 2,0% na anual, segundo a Eurostat. O resultado mensal neste caso também veio em linha com o esperado, mas a expectativa para a leitura anual era de avanço um pouco maior, de 2,1%.

“O aumento da demanda dos EUA por bens resultou em desequilíbrios entre oferta e demanda por insumos, principalmente semicondutores, o que atrasou a recuperação da produção industrial, especialmente no setor automotivo mexicano”, disse Fitch.

Em linha com o pensamento de muitos de seus pares e de executivos do mercado financeiro, o economista José Alexandre Scheinkman, de 73 anos, está apreensivo com a situação das contas públicas do País. Nesta entrevista, ele diz que, com as propostas de furo no teto de gastos e de parcelamento dos precatórios, ficou claro que o governo fará o que for preciso para tentar manter o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. “O objetivo da política fiscal hoje é reeleger o Bolsonaro.” Sheinkman fala também que a esperada expansão da economia global em 2022 vai depender da solução de uma série de distorções criadas pela pandemia e das decisões do Fed (Federal Reserve, banco central americano) em relação aos juros. Confira a seguir os principais trechos da entrevista.

dinheiro com doces faceis de fazer e rapido

YgBu34NK7U

Deixe o seu comentário