Até que ponto essa PEC é boa ou ruim para o mercado?

Pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O Ibovespa opera em queda, nesta quinta-feira (4), após aprovação da PEC dos Precatórios em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) afirma que o governo até pode garantir as presenças necessárias para a votação ocorrer, mas a vitória ainda é incerta. Nas contas do MDB, o governo tem, no máximo, 302 votos. São necessários ao menos 308. “O MDB não aceita vários pontos, como quebrar o teto dessa forma”, diz. Segundo ele, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado do governo, tem feito uma “força-tarefa” ligando para lideranças e pedindo o empenho de suas bancadas para recolocar a PEC em votação na quarta-feira, 3.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,44%, a 16.029 pontos.

O mais provável, segundo avaliação dessas fontes, é que a votação dos destaques fique para semana que vem. Há insegurança sobre se haverá tempo hábil para concluir a aprovação e viabilizar a operacionalização do Auxílio Brasil.

Apesar do relator, Hugo Motta (Republicanos-PB), ter feito mudanças no texto tentando atrair votos na oposição, o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), disse que o partido não mudou de posição, e denunciou a pressão do governo com a distribuição de emendas de relator apenas para quem votar a favor da PEC.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Aqui no Brasil, os investidores ficam de olho na aprovação da PEC dos Precatórios pelo plenário da Câmara, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira.Por uma margem de apenas quatro votos, o governo conseguiu aprovar, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outros gastos durante o ano eleitoral.

Pessoas compram ingresso na reabertura de cinemas no Rio de Janeiro. REUTERS/Pilar OlivaresA atividade no setor de serviços brasileiro cresceu pelo quinto mês consecutivo em outubro e no segundo ritmo mais forte em nove anos e meio, mas a taxa de inflação de preços cobrados bateu recorde, o que afetou medidas de expectativas e deixa em dúvida a recuperação dos negócios.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) disse nesta quarta-feira que seu índice de atividade não manufatureira saltou para uma leitura de 66,7 no mês passado. Esse é o maior patamar desde o início da série histórica, em 1997, e vem após leitura de 61,9 em setembro.

Billionaire

TJ9mOP2L3n

Deixe o seu comentário