No caso da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), o Ministério da Economia ainda tem esperança de conseguir uma vitória. O futuro da estatal está diretamente ligado à solução que o governo quer dar aos entraves na concessão de seguro de crédito à exportação. Quase três anos após a entrada da ABGF no Programa Nacional de Desestatização (PND), dois cenários se desenham, segundo apurou o Estadão/Broadcast: em um, a ABGF seria incorporada pela Caixa e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ideia que tem mais simpatia de integrantes da equipe econômica. Em outro, se criaria um fundo financeiro sob a estrutura da ABGF, opção que salvaria a estatal e é apoiada pelo Ministério da Defesa.

Neste sentido, Savioli pontuou que as varejistas apostando parte na inovação e conhecer o mercado também acaba dando uma certa confiança maior de que são reflexos do cenário. Além disso, o analista acrescentou que com o preço que está, chega um momento em que não tem mais para onde cair.

OEstadão/Broadcastapurou que o destino de ao menos duas empresas públicas vive esse impasse: a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) e a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF). A equipe comandada pelo ministro Paulo Guedes queria fechar as portas das duas empresas, mas enfrenta a resistência do Ministério da Defesa, no caso da ABGF, e o interesse da Marinha em manter as atividades da Nuclep, criada em 1975 para produzir equipamentos de projetos nucleares. Integrantes do Poder Executivo já admitem que a estatal não deve ser liquidada, como queria a equipe econômica.

No entanto, o especialista disse que se levar em consideração a estrutura para a composição de custos, que é o Custo da Mercadoria Vendida (CMV), aumentou quase 10%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O número ficou acima das estimativas do mercado, que apontavam para 197 mil pedidos. Na semana anterior, o número de pedidos iniciais foi de 188 mil, conforme dados revisados.

Pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul com apoio, embora discreto, de Bolsonaro, Mourão evitou confirmar que Silva e Luna foi fritado pelo governo. “Você não pode levar pra esse lado, né? Incomodou. O presidente é o decisor, compete a ele tomar essas decisões, e ele julgou que tinha que fazer dessa forma. Então, pronto. Eu não participei do processo decisório, eu não posso dizer quais foram os fatores que levaram o presidente a decidir dessa forma”, declarou o vice-presidente.

No cenário doméstico teve a divulgação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a produção industrial brasileira cresceu 0,7% em fevereiro na comparação com o mês anterior.

Aqui no Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a produção industrial brasileira cresceu 0,7% em fevereiro na comparação com o mês anterior.

A Vale recebeu 14 indicações em abril, apoiada pela expectativa de aumento da demanda do aço e do minério de ferro.

A decisão foi anunciada horas após o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, confirmar a desistência da pré-candidatura à Presidência, e declarar que quer facilitar as negociações em busca de uma candidatura única de centro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Lu Bu Lu Bu

l26I1JDmSa

Deixe o seu comentário