O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.A equipe econômica do ministro Paulo Guedes pretende cortar subsídios de setores de bebidas e de produtos petroquímicos. O objetivo é conseguir atrelar uma redução maior do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) para todas as firmas do país a um corte expressivo de subsídios tributários (a arrecadação de que a União abre mão), que são usados apenas por alguns grandes conglomerados.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

https://vimeo.com/event/845002O head de RI do Grupo Mateus (GMAT3), Marcelo Korber, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.

Pelo texto inicial do governo, a alíquota do IRPJ cairia 5 pontos porcentuais – de 25% para 20% – em dois anos, metade em 2022 e a outra no ano seguinte.

Produção do Centro-Oeste deve cair 4,3%Quatro das cinco grandes regiões tiveram aumento em suas estimativas de produção em relação ao total produzido no ano passado: Sul (10,2%), Sudeste (3,4%), Nordeste (5,3%) e Norte (0,2%). O Centro-Oeste, que responde por 45,1% da produção nacional de grãos, leguminosas e oleaginosas, deve ter queda de 4,3% em sua produção.

Veja mais:

LEIA MAIS:

https://vimeo.com/event/845002

BNDES e fundo internacional lançam projeto de R$ 1 bi para semiáridoIBGE: IPCA de junho ficou em 0,53%, abaixo das expectativas

LEIA MAIS:

Brasil Pra Frente’ é uma série produzida pela BM&C News em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e com o projeto Unidos Pelo Brasil (UPB) e visa discutir as propostas para o país voltar a crescer economicamente.

LEIA MAIS:

renda passiva

gEsPYqLa5l

Deixe o seu comentário