O recrudescimento das tensões entre Rússia e EUA em torno da Ucrânia abala os mercados globais nesta quinta-feira (17), e derruba o Ibovespa, que vinha resistente em meio às tensões do exterior. Dessa forma, o principal índice da Bolsa brasileira fecha em queda, depois de 7 altas ininterruptas.

Segundo um porta-voz do departamento, a expulsão não foi provocada e a administração do presidente Joe Biden irá responder ao fato.

Ex-presidente da Rússia e atualmente parte do Conselho de Segurança russo, Dmitri Medvedev afirmou que Moscou “pode ter que reconhecer” a independência de Donetsk e Luhansk se a situação no leste ucraniano não melhorar – situação que ele considera pouco provável. Medvedev disse a Putin crer que a maioria dos russos apoia a independência das duas regiões, nas quais vivem cerca de 800 mil cidadãos russos.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,57%, cotado a 112.879,85 pontos.

O Nubank (NUBR33) deve divulgar seu primeiro resultado trimestral na próxima terça-feira (22) no fechamento do mercado. Para o analista da Warren, Frederico Nobre, a questão do prejuízo pode não ser o fator mais relevante a ser analisado.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta segunda-feira:

Ação de Magazine Luiza (MGLU3) é um problema? Analista técnico explica

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 419 milhões, queda de 44,6% na comparação anual.

VOLATILIDADE

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

empresas para trabalhar de home office

LzyJiwNPxd

Deixe o seu comentário