O dólar está em alta de 0,11%, aos R$ 5,425, após uma baixa generalizada em Nova York, com os investidores diminuindo o volume de negociações após a fala do presidente Jerome Powell de que os “Estados Unidos ainda não estão fora de perigo”. Por volta das 14h41, o S&P 500 estava em queda de 1,06% e Nasdaq operava em queda de 2,39%.

Negociação

O ministro alegou que o Brasil ficou mais rico com a alta dos preços das commodities no mercado internacional, mas disse que essa riqueza precisa ser repartida com os mais pobres.

“O mercado Bolsa está querendo avançar. Tem dados positivos de empresas, da economia e ainda tem a vacinação. Porém, acaba ficando atrás por causa fica atrás muito por causa dessas questões, como o fiscal pesado, CPI…”, descreve Thomás Gibertoni, analista da Portofino Multi Family Office.

Segundo a analista da pesquisa, Adriana Beringuy, embora haja a estabilidade na taxa de ocupação, já é possível notar uma pressão maior com 14,4 milhões de pessoas procurando trabalho. A pesquisadora destacou que não houve, nesse trimestre, geração significativa de postos de trabalho, o que também foi observado na estabilidade de todas as atividades econômicas, muitas ainda retendo trabalhadores, mas outras já apontando um processo de dispensa como o comércio, a indústria e alojamentos e alimentação.

“Dados mostraram que não há superaquecimento da economia. Não há dúvidas de que a economia americana está indo bem e vai avançar mais, mas que os estímulos vão seguir”, disse Fernando Siqueira, gestor da Infinity Asset, complementando que o ritmo mais rápido de vacinação contra a Covid-19 nos EUA também dá mais ímpeto para a retomada.

A questão da covid-19, no entanto, permanece no radar. Nas últimas semanas, a Índia tem registrado sucessivos recordes de contágios e mortes em 24 horas. O Japão, por sua vez, será anfitriã dos Jogos Olímpicos a partir de julho, num momento em que a vacinação contra a doença no país está em ritmo extremamente lento, com apenas cerca de 3% da população inoculada.

Destaques do dia

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, 10. seguindo o tom positivo de Wall Street na sexta-feira (7), quando dados mais fracos do que o esperado do mercado de trabalho dos EUA sinalizaram que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manterá seus estímulos monetários.

Após novas críticas de parlamentares da oposição a falas polêmicas de Guedes sobre empregadas domésticas e filhos de porteiros, o ministro se desculpou. “Se ofendi as pessoas mais humildes inadvertidamente, só posso pedir desculpas. Nunca foi esse o objetivo. Nos exemplos que uso, tento mostrar as disfuncionalidades de uma sociedade que é desigual”, alegou.

Saída de Carlos Brito

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho, após fechar em nível recorde no pregão anterior, o que não acontecia desde o início da pandemia de covid-19. O S&P/ASX 200 caiu 1,06% em Sydney, a 7.097,00 pontos. Há expectativa para a divulgação, ainda nesta terça-feira, do Orçamento da Austrália para o próximo ano fiscal, que se inicia em 1º de julho. (Com informações da Associated Press).

O Ibovespa apresenta alta nesta sexta-feira (07), por volta das 13h31 no horário de Brasília, o índice apresentava alta de 0,76% ficando na casa dos 120.827,67 pontos, isso após os dados do desemprego nos EUA virem abaixo do esperado e bons resultados financeiros dos bancos.

voodoo empresa

v6QBY0ShWE

Deixe o seu comentário