• Home |
  • Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

Aplicacao Bloqueada

*Diogo Mac Cord é sócio-líder de infraestrutura e mercados regulados da EY. Engenheiro, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard e doutor em engenharia pela USP

Conforme mostrou a equipe econômica há algumas semanas, as projeções do governo é que zere o superávit primário em 2024. A margem máxima ou mínima de tolerância, ou “bandas”, será de 0,25 ponto-percentual.

De acordo com o novo projeto do Nubank, os acionistas da companhia precisam decidir entre três opções.

Presidente da república, Lula. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom, Agência BrasilNa última quarta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou dois decretos que mudam o novo marco do saneamento básico. De acordo com as novas regras, empresas estatais poderão manter contratos sem licitação com municípios.

Acredito que o brasileiro já percebeu que a Poupança não é mais a “queridinha” dos investimentos. Que você perde em rentabilidade para outros produtos financeiros deixando o seu dinheiro parado lá.

As bolsas europeias registram alta em sua maioria nesta manhã, após o longo fim de semana da Páscoa. O índice Stoxx 600 sobe 0,4%, com a maioria dos setores e principais bolsas negociando no verde.

Na arena política, em que se deveria também ter notado um aperfeiçoamento, o avanço foi menor. A mídia social tem sido o instrumento de maior uso da política na era das novas tecnologias. A mídia social, que representa um grande avanço no relacionamento humano em séculos, tem sido transformada num bloco polarizado de indivíduos, ideias, ideologias e perspectivas, muitas vezes equivocadas ou criadas de má fé, como se observa na quantidade de teorias conspiratórias e desinformação que prepondera em determinados sítios da Internet. A mídia social, ao mesmo tempo que permitiu a exposição das feridas sociais que precisam ser tratadas e resolvidas como sociedade, tem criado, ao mesmo tempo, um espaço de intolerância sem precedentes. O pior da humanidade tem-se manifestado, contrariamente às expectativas do século XXI. A classe política, que poderia utilizar a mídia social para a construção de um legado positivo para futuras gerações, perde-se nas filigranas dos embates políticos de baixo impacto na efetiva resolução econômica para o alcance do bem-estar social.

Leite destacou que, no período analisado, houve oito momentos de paralisação de fábricas e duas montadoras extinguiram turnos de produção. Para ele, a produção de veículos está muito abaixo do normal, e a alta da taxa de juros é a principal causa do desaquecimento da indústria.

Não se trata, portanto, de uma mera visita de cortesia ou política, mas algo estratégico para o Brasil. O presidente da república brasileira deveria levar em sua pasta uma quantidade enorme de projetos de infraestrutura que o Brasil tanto precisa, mas que não saem do papel há anos e somente retardam o processo de desenvolvimento brasileiro. A China é o parceiro ideal, com capacidade e interesse em ampliar investimentos no Brasil, que é o país com quem possui sinergias que podem tornar-se ainda mais exponenciais. Os resultados poderiam ser muito positivos. Resta esperar.

*Rodrigo Rebecchi é formado em Propaganda & Marketing, com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e Pós-Graduação em Finanças, Investimentos & Banking, pela PUCRS

O novo arcabouço fiscal não passa de um fantoche para acalmar o mercado, recorrendo as velhas fórmulas com foco na tributação para resolver o problema fiscal do país. Até agora, não se trata de um novo arcabouço fiscal, mas de um velho calabouço fiscal que, ao não atacar efetivamente o gasto público, prende o país ao atraso.

De acordo com o decreto publicado no final do ano passado, a Copel poderá renovar suas concessões hidrelétricas em um processo concomitante à sua privatização.

Aplicacao Bloqueada resultado mega-sena

BrIW7vhx3N

Deixe o seu comentário