E a Bolsa?

A Renova Energia informou que aceitou a proposta apresentada pela AES para comprar ativos da Renova no Complexo Cordilheira dos Ventos, no Rio Grande do Norte.

No início desta tarde, os papéis estavam sendo cotados a R$28,13 e operavam em queda de 0,07%.

O aumento, segundo a Brasil Brokers, é “fortalecer a estrutura de capital e a melhora da sua liquidez para atender a execução do seu plano de negócios e sua estratégia de transformação digital. Os recursos obtidos permitirão à companhia melhorar sua posição de caixa, dando continuidade em seus investimentos em tecnologia”.

Na Black Friday do ano passado, o Magazine Luiza (MGLU3) foi à Justiça para exigir que a Via (VIIA3) deixasse de usar a sua marca como palavra chave para exibição de anúncios: uma prática usada para desviar tráfego da concorrência na internet. A ação foi distribuída para a 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem e a empresa conseguiu uma decisão favorável, em que o juiz pediu a desabilitação dos anúncios patrocinados da Via no prazo máximo de duas horas após o recebimento da decisão liminar. Mas não parou por aí. Pouco depois, em dezembro, a Via entrou com uma ação parecida contra o Magalu e também obteve resposta favorável do juiz.

Um subíndice no PMI oficial para produção ficou em 50,9, abaixo dos 51,4 em dezembro, enquanto os novos pedidos caíram para 49,3, de 49,7.

Confira a análise na íntegra:

Dentre os componentes do indicador, oÍndice de Preços ao Produtor Amplo (IPA)subiu 2,30% em janeiro, após alta de 0,95% em dezembro.

Em nota, a fabricante brasileira diz que com o crescimento da adoção do Beacon na Europa Central e no Leste Europeu, a JFS decidiu aderir à plataforma, reconhecendo-a como a alternativa mais indicada para melhorar a coordenação durante as operações de manutenção.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,62%, cotado a 111.910,10 pontos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

A gestora Esh Capital, que tem participação de 2,5% na Alliar, enviou uma notificação extrajudicial na quarta-feira ao conselho da empresa, pedindo que a assembleia para discutir esse assunto seja realizada.

A operação foi assinada na última sexta-feira e sua conclusão está sujeita à verificação de condições precedentes, como a aprovação pelo Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, ao longo da negociação, não foi possível convergir para um acordo. Com isso, as partes optaram por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”, disse a Eneva em comunicado.

free live

L4CDlzPWTG

Deixe o seu comentário