“Nosso cenário principal não inclui quedas de energia ou reduções compulsórias no consumo de energia, mas esses eventos poderiam reduzir nossa previsão para o PIB em 2022”, disse o Credit Suisse. “Nos nossos cálculos, uma redução de 5% no consumo de energia é compatível com redução de 0,6 p.p. no crescimento em 2022.”

O resultado abaixo do esperado da economia brasileira no segundo trimestre até provocou revisões para baixo na expectativa para este ano, mas o sinal de alerta está aceso mesmo é para 2022, com a possibilidade de crise hídrica somando-se a outros riscos e colocando a possibilidade de estagnação no radar.

Segundo eles, a previsão do nível consolidado dos reservatórios ficou menor (13% em novembro/2021 para o SIN) e a utilização de capacidade maior.

“Com o fechamento de fábricas em fornecedoras de semicondutores na Malásia e outros locais, o desafio ficou ainda maior agora, então nossas vendas no terceiro trimestre provavelmente serão notavelmente menores do que no segundo trimestre”, disse o presidente-executivo da Daimler, Ola Kaellenius, à semanal Automobilwoche em uma entrevista.

Não tem previsão de reajuste a servidores no PLOA 2022, afirma FunchalAções da Rede D’Or e Alliar despencam após desistência de aquisiçãoPolítica

No cenário internacional, serão apresentados os dados de pedido de auxílio desemprego dos Estados Unidos. No mês anterior, o número de pedidos de auxílio-desemprego americano teve queda de 29 mil na semana encerrada em 14 de agosto, a 348 mil, segundo dados do Departamento do Trabalho americano.

Economistas consultados pela Reuters previam criação de 613 mil postos de trabalho.

Confira os destaques da bolsa nesta quarta:

Foto: Antonio Cruz/Agência BrasilA Câmara dos Deputados aprovou a redução de 20% para 15% a alíquota de tributação de lucros e dividendos da reforma do Imposto de Renda (IR) nesta quinta-feira (2). Por 319 votos favoráveis e 140 contrários.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

direito do trabalhador em caso de demissão

jBENMqJnuK

Deixe o seu comentário