• Home |
  • Classic Classic

Classic Classic

Classic Classic

Classic Classic

O Ibovespa abriu em alta nesta terça-feira (25), com mercado reagindo a ‘prévia da inflação’, medida pelo IPCA-15. O indicador mostrou uma deflação maior do que a esperada pelo mercado.

O mercado local também fica atento à próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Com a estreia de Gabriel Galípolo, a autarquia deve iniciar o processo de corte na taxa Selic. A questão, entretanto, é se a redução nos juros será de 0,25 ponto percentual ou 0,50 p.p., pois investidores e instituições financeiras se dividem nesse quesito.

Mediante ao cenário atual dos ativos, o analista técnico da DV Invest, Caique Stein, fez algumas projeções para o papel mediante a análise gráfica. Para ele, os ativos estão estagnados no mesmo patamar há algum tempo. “O Santander vem bem travado há mais de 50 pregões, cerca de 3 meses, operando de forma lateral, num sobe e desce, mas sem fugir da região dos R$ 28”, explica o analista.

Além da rentabilidade bem acima da média, esse título possui outras características que o tornam atrativo. Por exemplo, o emissor dele é reputado como bom pagador, tanto que recebeu avaliação AAA pela Fitch (agência internacional de avaliação de crédito) na categoria “Sustentabilidade da Dívida”.

É realizada por um empréstimo concedido pela Corretora ou banco. Pode ser uma ferramenta muito poderosa para os investidores, mas também é um instrumento arriscado.

No ano, o índice soma 2,87% e, nos últimos 12 meses, 3,16%, abaixo dos 3,94% observados nos 12 meses imediatamente anteriores e seguindo a tendência de queda apresentada desde junho de 2022, quando o índice estava em 11,89%.

Visão pós-CopomO especialista em renda fixa e sócio da Quantzed, Ricardo Jorge, já esperava que houvesse divergência na votação do Copom de hoje. Para ele, a surpresa ficou com a decisão do presidente do Banco Central.

A equipe da EQI Investimentos destaca que infelizmente essa prática tem se tornado cada vez mais comum e é fundamental que todos estejam bem informados e saibam como se proteger desse tipo de golpe.

Ele lembrou, ainda, que a Fitch já tinha perspectiva negativa no rating dos EUA desde julho de 2020.

Profissionais do mercado financeiro

Fonte: The Daily Shot – 28/jul/2023Inflação segue ajudando…

Afinal de contas, os gastos com procedimentos de emergência e cirurgia em hospitais norte-americanos podem facilmente ultrapassar a casa de dezenas de milhares de dólares e com um seguro você se blinda desse tipo de despesa.

Entre os detalhes do comunicado, o especialista em renda fixa notou algumas mudanças significativas no texto, como o trecho sobre risco fiscal e risco de desancoragem das expectativas. “A gente sabe que o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o CARF e outras pautas que estão em tramitação no Congresso ainda precisam passar por uma nova etapa e, ainda assim, aparentemente, o Banco Central desconsidera isso no seu cenário de risco“, disse Jorge.

Classic Classic emprego internet

ULNhGsv3Qo

Deixe o seu comentário