A importação da Petrobras de gasolina e óleo diesel estourou no segundo trimestre deste ano. A da gasolina disparou 950% em relação a igual período do ano passado, e a do diesel, 548,1%. A explicação está no crescimento do mercado doméstico, diz a Petrobras. O crescimento das importações está no centro do embate da Petrobras com distribuidoras.

“Nos últimos quatro meses tivemos déficits na conta de viagens superiores a US$ 200 milhões em cada mês. No auge da pandemia, esse saldo ficou negativo na casa dos US$ 40 milhões, depois passou um tempo na casa dos US$ 125 milhões. Mesmo assim, o déficit ainda é muito menor do que verificado antes da pandemia. Em setembro de 2019, foi de US$ 900 milhões, e era comum haver déficits mensais acima de US$ 1 bilhão”, reforçou Rocha. “Há ainda reticência de brasileiros em retomar viagens e o câmbio também atrapalha”, completou.

Ontem, a exoneração de quatro secretários, contando com Funchal, veio após os desdobramentos sobre o teto de gastos e as alternativas feitas pelo governo para aumentar o financiamento do programa social, que substituirá o Bolsa Família, o Auxílio Brasil.

Nos Estados Unidos, as bolsas de NY devem abrir com sinais mistos, indicam os futuros. O de Dow Jones e do S&P estavam há pouco estáveis em +0,05% e -0,06%, respectivamente, enquanto o de Nasdaq recua 0,29%. Os yileds dos Treasuries caem e a T-Note de 10 anos estava, há pouco, a 1,67%, depois de chegar a 1,70% pela primeira vez desde maio. O investidor acompanha fala de Powell ainda pela manhã e os balanços. Entre os indicadores, às 10h45 sai a prévia da inflação ao produtor em outubro.

“[Essas companhias] terão mais dificuldades para superar o ambiente incerto a frente e estão em múltiplos elevados, considerando nossas expectativas de revisões negativas de seus resultados futuros”, afirmou a equipe da Occam, em relatório. “Os riscos econômicos [no Brasil] permanecem e continuamos focados na geração de Alpha”, destacaram.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou a quinta-feira (21) em queda de 2,75%, cotado a 107.7351,01 pontos.

O custo estimado pelo governo com o programa é de cerca de R$ 4 bilhões. O valor final ainda vai depender de negociações com o Congresso Nacional e da disponibilidade no Orçamento.

“Nos últimos quatro meses tivemos déficits na conta de viagens superiores a US$ 200 milhões em cada mês. No auge da pandemia, esse saldo ficou negativo na casa dos US$ 40 milhões, depois passou um tempo na casa dos US$ 125 milhões. Mesmo assim, o déficit ainda é muito menor do que verificado antes da pandemia. Em setembro de 2019, foi de US$ 900 milhões, e era comum haver déficits mensais acima de US$ 1 bilhão”, reforçou Rocha. “Há ainda reticência de brasileiros em retomar viagens e o câmbio também atrapalha”, completou.

As ações de tecnologia subiram na Ásia nesta sexta-feira, seguindo os pares norte-americanos, enquanto papéis do setor imobiliário da China se recuperaram após um pagamento de juros surpresa pela incorporadora China Evergrande.

“Embora a decisão final (sobre o teto de gastos) ainda esteja para ser vista, em nossa opinião ambas as soluções (para o impasse) representam uma mudança no quadro fiscal do Brasil e uma piora dos fundamentos e vão exigir ação mais assertiva da política monetária para ancorar expectativas de inflação e reduzir o atual patamar de inflação para o centro da meta”, disse o Credit Suisse em nota.

investimento de renda extra

Mv142KqSHQ

Deixe o seu comentário