Para o VP de Mercado Brasil da BRF, as tradicionais marcas da empresa vão preponderar porque os consumidores farão escolhas por produtos conhecidos, para “não errar” em uma ceia tão aguardada.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A economia brasileira entrou em recessão técnica ao registrar dois trimestres consecutivos de contração. No terceiro trimestre a queda foi de 0,1%, com a agropecuária como principal destaque negativo, em declínio de 8%.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que as prateleiras das lojas estarão abastecidas durante a temporada de fim de ano e que as pressões inflacionárias diminuirão à medida que a economia dos EUA supera os obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Rússia e aliados, chamados de Opep+, surpreenderam o mercado na quinta-feira ao manter os planos de adicionar 400 mil barris por dia (bpd) em janeiro.

“É evidente que o número acaba não agradando (ao mercado), mas o convite que eu faço ao debate é vamos olhar o seguinte: o que é efeito de política econômica e o que é um choque da natureza”, disse Sachsida.

“Se a Bolsa cair mais um pouco, vai começar a precificar um cenário de ruptura, como o que aconteceu com a Argentina, por exemplo. Apesar de tudo, não acho que será um cenário base”, afirmou.

Esse tipo de mudança estrutural deveria almejar “reduzir a rigidez orçamentária, revisando por exemplo as vinculações de receitas, metas de gastos obrigatórios e regras de indexação”, afirmou a economista.

Também se destacou a alta de 1,87% nos preços de Despesas Pessoais em novembro. Por outro lado, a Alimentação apresentou recuo de 0,15% e Saúde teve queda de 0,39%.

Alguns investidores haviam mostrado preocupação, nas últimas semanas, com a possibilidade de o governo adotar medidas muito prejudiciais do ponto de vista fiscal caso a PEC não passasse pelo Congresso, uma vez que vê o financiamento de auxílio à população de pelo menos 400 reais por família como uma prioridade para 2022, ano eleitoral.

Nesta sexta-feira (3), em entrevista ao Pre-Market, o analista, Gustavo Almeida, avaliou o cenário do Ibovespa (IBOV) e mostrou alguns cenários para o mês de dezembro.

paciencia spider online

iK5NxbFnS2

Deixe o seu comentário