A Toyota, a maior montadora do mundo, revelou no mês passado que estava cortando a produção em 40% ao se tornar a mais recente fabricante a ser atingida pela falta de chips, após rivais como Nissan, Honda, Ford e Volkswagen.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

O pagamento bilionário de dívidas do governo transitadas em julgado é, hoje, uma das maiores preocupações do ministério da Economia, que já encaminhou ao Parlamento uma PEC para parcelá-las de forma a conseguir arcar com todas as despesas previstas para 2022.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira (26) que os poderes estão em busca de uma fórmula para aliar responsabilidade fiscal, pagamento de precatórios e ampliação do Bolsa Família. O governo federal pretende reformular o programa social, elevando o piso do benefício, e rebatizá-lo de Auxílio Brasil.

A antecipação às vésperas de discurso de Jerome Powell, chair do Fed, na cúpula anual de Jackson Hole, na sexta-feira, manteve os investidores em alerta. Powell provavelmente oferecerá pistas sobre os planos do banco central de reduzir seu programa de estímulo.

Pedro Serra, gerente de research da Ativa Investimentos, analisa cenário de Arezzo para o segundo trimestre. Confira a análise:

Em informativo conjuntural publicado nesta quinta-feira, a Emater-RS reiterou que os últimos sete dias foram de chuvas expressivas no Estado, mas que as áreas de trigo tiveram grande amplitude térmica, precipitações isoladas e baixo acumulado, o que faz com que regiões menos úmidas sigam com desenvolvimento lento.

Veja mais:

“Além disso, o abate de bovinos deverá, enfim, registrar recuperação após dois anos consecutivos de queda”, disse a nota.

Apesar da alta do minério de ferro, Vale (VALE3) recua 0,39%, CSN (CSNA3) cai 0,80%, Usiminas (USIM5) registra queda de 2% e Gerdau (GGBR4) tem baixa de 1,14%.

Veja mais:

O presidente-executivo da SMMT, Mike Hawes, apelou à continuação das medidas de apoio da COVID por parte do governo, bem como uma redução dos impostos sobre a energia e das taxas comerciais para apoiar o setor.

“Eu acredito na capacidade do ministério da Economia, em conjunto com TCU, STF, CNJ e Congresso Nacional na solução disso. É algo que estamos dialogando e buscando consenso para resolver”, declarou o presidente do Senado durante evento promovido pela XP Investimentos, salientando que a pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes precisa apresentar uma solução que concilie esses “valores importantes”. “Acredito que possamos ter uma solução para isso nos próximos dias”, apostou.

Página não encontrada – Metalloys & Chemicals

x9fTMzC6A0

Deixe o seu comentário