• Home |
  • cuida bem do dinheiro publico faz bem

cuida bem do dinheiro publico faz bem

cuida bem do dinheiro publico faz bem

cuida bem do dinheiro publico faz bem

Confira a análise sobre o BR Partners (BRBI11), feita por Gustavo Almeida, para a BM&C News

Apesar de, publicamente, estar em “campanha” pela aprovação da reforma administrativa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que o presidente Jair Bolsonaro não quer a aprovação da proposta que muda as regras para o funcionalismo público brasileiro e que não vai trabalhar por ela.

“Chegamos a um total 1,2 milhão de empregos destruídos na primeira onda da pandemia de covid-19 e desde então continuamos uma recuperação que prossegue. Isso totaliza a criação de 2,2 milhões de empregos desde de julho do ano passado. Criamos 1 milhão de empregos nos últimos quatro meses de 2020 e criamos quase 1 milhão nos primeiros quaro meses deste ano”, completou o ministro.

“Mais de meio milhão de pequenas e médias empresas americanas vivem do mercado da Amazon e, sem acesso aos clientes da Amazon, será muito mais difícil para esses vendedores terceirizados criar consciência para seus negócios e ganhar uma renda comparável “, disse ele em um comunicado.

Energia

O documento também apontou desafios semelhantes no setor de construção. “As construtoras muitas vezes notaram que a forte demanda, impulsionada pelas baixas taxas de juros das hipotecas, ultrapassou suacapacidade de construção, levando algumas a limitar as vendas. A construção não residencial aumentou a um ritmo moderado, no geral, mesmo com os contatos em vários distritos dizendo que as interrupções na cadeia de abastecimento aumentaram os custos e, em alguns casos, atrasaram os projetos”, completa o documento.

Segundo ele, tem ocorrido “um intervalo de tempo um pouco maior” entre o momento do envio da vacina a Estados e municípios e a aplicação da dose. “Isso tem criado uma pequena diferença que nós entendemos que vai se reverter agora, a partir de junho. Lembrando que o governo fez novos acordos de vacinação”, ressaltou o presidente do BC.

A medida, por sua vez, é criticada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e pelo relator da ação no Supremo, ministro Ricardo Lewandowski. Ambos coadunam com a leitura feita pelas siglas de oposição de que a lei não poderia ter se originado no Senado Federal. Além disso, que a autoria é do senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Confira os destaques desta quarta:

Questionado sobre os grandes pacotes de estímulos fiscais e monetários promovidos pelo governo dos Estados Unidos e pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que têm impacto no processo inflacionário mundial, Campos Neto desconversou. “Não acho que o Banco Central do Brasil pode fazer análise ou crítica formal ao que está sendo feito por outro banco central”, afirmou.

Acompanhe as últimas notícias da bolsa

Senado aprova Medida Provisória

cuida bem do dinheiro publico faz bem trabalho home office digitação

TSEqmW93u2

Deixe o seu comentário