Reajuste

REUTERS/Adriano MachadoO ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (25) que o Brasil não pode ser tratado como “vilão da poluição”. “Não é possível que o Brasil seja tratado como vilão da poluição, há interesses protecionistas por trás das críticas” afirmou durante cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Crescimento Verde.

A EDP também anunciou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração aprovou o cancelamento de ações atualmente mantidas em tesouraria e o lançamento de um novo programa de recompra de ações ordinárias de sua emissão.

Veja mais:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A empresa ressaltou ainda que esta operação não implicará em modificação nas taxas de juros dos contratos, além de que, durante o período de suspensão dos pagamentos, os juros incidentes sobre os financiamentos serão incorporados ao saldo devedor dos contratos, ficando os prazos de vencimento destas dívidas inalterados.

Os títulos mais procurados pelos investidores foram aqueles corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic, que corresponderam a 46,2% do total. Os títulos vinculados à inflação (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA), tiveram participação de 38,4% nas vendas, enquanto os prefixados, com juros definidos no momento da emissão, de 15,3%.

Veja mais:

A Elo, que afirma ter uma base de mais de 140 milhões de cartões, planeja captar recursos no mercado para aumentar sua rede de emissores e investir mais em tecnologia, eventualmente com a compra de fintechs, como já fazem Visa e Mastercard.

Já as empresas muito alavancadas, com dívidas elevadas, devem ser evitadas neste momento por conta da alta das taxas de juros – que impacta diretamente no endividamento das companhias.

Observadores do mercado temem que novas restrições sejam impostas no país, o que pode reduzir o crescimento econômico e o comércio com seus parceiros asiáticos. O iuan abriu em queda de 0,1% com as notícias, mas depois recuperou as perdas.

stoiximan

UaxBELR7yh

Deixe o seu comentário