• Home |
  • empregos disponíveis

empregos disponíveis

empregos disponíveis

empregos disponíveis

Na Europa, as vendas no varejo da zona do euro apresentaram queda de 0,3% em junho em relação ao mês anterior, de acordo com dados do Eurostat. O resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que previa uma leve alta de 0,2% das vendas no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram retração de 1,4%, melhor do que as estimativas (-1,7%). O Eurostat também revisou os dados de vendas de maio, para queda anual de 2,4%.

Homem caminha em frente à sede do Banco Central em BrasíliaApós uma semana agitada nos mercados financeiros, nada como outra agenda movimentada. Os próximos dias não serão tranquilos para os investidores, uma vez que a lista de indicadores e divulgações relevantes continuarão.

Foto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta sexta-feira (4), com os investidores na expectativa para os dados do relatório de emprego mais importante, o payroll, após uma semana difícil para o mercado norte-americano. O consenso aponta para a criação de 200 mil postos de trabalho em julho, enquanto a taxa de desemprego deve se manter estável em 3,6%.

É o 11º aumento na taxa de juros desde o início do ciclo de alta em resposta à inflação persistente, que já mostra sinais de arrefecimento.

Nos últimos meses, já foram disponibilizados títulos com rentabilidade de 205%, 215%, 250% e que chegaram até mesmo a 384% do CDI, todos isentos de Imposto de Renda.

Desde o encontro com o vice-chanceler russo, Gang não esteve presente no encontro da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). Além disso, a China cancelou o encontro entre ele e o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e não apareceu nas reuniões com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.

Entre os indicadores, os destaques vão para os dados de criação de empregos do novo Caged e o Índice de Preços ao Produtor (IPP) do IBGE, com projeção de queda de 1,81% na relação com o mês anterior.

Além disso, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentou uma queda de 2,72% em junho em relação ao mês anterior, quinto resultado negativo consecutivo, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A baixa foi maior do que a variação de -1,81% esperada pelo mercado. O acumulado no ano foi de -6,46%, o menor para um mês de junho desde o início da série histórica, em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em -12,37%, a maior queda da série histórica para esse indicador, enquanto o índice subiu 1,01% na relação com junho de 2022.

A inflação da zona do euro segue desacelerando e atingiu 5,3% em julho na base anual, ante 5,5% em junho, de acordo com dados preliminares do Eurostat. O resultado ficou dentro do consenso do mercado. Na comparação mensal, o Índice de Preços ao Consumidor do bloco teve leve queda de 0,1%.

Apesar da abertura no positivo, exportadoras de commodities, com participação importante no índice, operam no vermelho e pressionam a bolsa brasileira. Às 12h15, o Ibovespa opera em queda de 1,16%, cotado aos 121.136,75 pontos.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) também divulgou suas previsões de crescimento na economia global no novo relatório trimestral, que subiu para 3,0% em 2023, ante alta de 2,8% da publicação feita em abril. Além disso, o Fundo manteve a estimativa de crescimento para 2024, em 3,0%. Os dados são do relatório Perspectiva Econômica Global.

No ano, há alta acumulada de 3,09% e, em 12 meses, de 3,19%. As expectativas do mercado apontavam para variação de -0,01% na comparação mensal e +3,26% nos últimos 12 meses.

empregos disponíveis produtos para revenda renda extra

xmhbej5S4H

Deixe o seu comentário