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O Banco Central prevê alívio no mercado de câmbio no ano que vem após o fim da demanda por dólares em função da desmontagem de overhedge pelos bancos e finalização do processo de redução de endividamento externo das empresas, mas está pronto para atuar caso entenda ser necessário, afirmou nesta quinta-feira o diretor de Política Monetária da autarquia, Bruno Serra.

No mercado de derivativos e futuros, o volume de contratos cresceu 24,6% na comparação anual, e 16,1% na mensal, para 5,398 milhões. Ainda no mercado de futuros, a receita média por contrato teve recuo de 19,7% na comparação com setembro de 2020, para R$ 1,711. Em relação a agosto, a queda foi de 14,55% no indicador.

A captação de recursos, segundo a Hapvida, busca “fazer frente aos compromissos financeiros oriundos de aquisições e investimentos (inclusive imobiliários) já divulgados e a serem divulgados”.

A margem de Ebitda no terceiro trimestre está prevista entre 22% e 24%, uma redução em relação à margem de igual trimestre de 2020 (29%). Outras previsões: a receita unitária por passageiro para o trimestre tende a ser maior em aproximadamente 5%, quando comparada ao mesmo período do ano passado.

No mercado de trabalho, o rombo profundo provocado pelas paralisações da pandemia está sendo preenchido. Em dezembro, a economia dos EUA estava com cerca de 10 milhões de empregos a menos do que antes da pandemia; em setembro, mostra o relatório desta sexta-feira, a diferença caiu para cerca de 4,97 milhões.

Ibovespa perde força e fecha na estabilidade; dólar subiuDestaques da bolsa: Banco Inter dispara 12% com reorganização societária; CVC desaba 4%A oferta da Ambipar Environment seria coordenada por Bradesco BBI, Santander e UBS-BB e envolvia apenas a venda de ações novas, com os recursos que seriam usados para investir em crescimento orgânico e para aquisições de negócios no Brasil e no exterior.

No Senado desde 2018, o Marco Legal das Ferrovias tem como principal avanço a liberação de um novo regime ferroviário no País, chamado de autorização. Nele, novos traçados são construídos exclusivamente pelo interesse da iniciativa privada, sem licitação. Muito comum em países como Estados Unidos e Canadá, o modelo nasce para atender demandas específicas de transporte de cargas, identificadas pelos próprios produtores e empresas.

Desde que o governo editou a MP, empresas já manifestaram interesse em construir 19 novas ferrovias, com previsão de investimentos de R$ 81,5 bilhões, em 5,4 mil quilômetros de novos trilhos.

O aumento de 480 bilhões de dólares, que elevará o limite da dívida para 28,9 trilhões de dólares, deve se esgotar até 3 de dezembro, mesmo dia em que o financiamento para a maioria dos programas federais vence segundo uma medida paliativa aprovada neste mês após outro impasse partidário.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Os futuros do milho estavam firmes, com investidores apostando posições antes de um importante relatório do governo que atualizará a previsão para a produção dos EUA.

O informe propôs que elas a elevem para 98,35 milhões de toneladas, mostraram cálculos da Reuters.

O diretor de RI do Méliuz (CASH3), Luciano Valle, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.

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