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Como a eleição de 2022 , deverá afetar esse quadro, que já é bem complicado? A eleição é mais um fator de complicação. Por um lado, ela traz esperança de que, a partir de 2023, a situação possa melhorar. Por outro, traz incertezas. O Congresso e o governo estão fazendo o que podem para destruir o equilíbrio fiscal. Você não sabe o que eles vão fazer daqui a seis meses. A verdade é que qualquer um que chegar ao poder em 2023 terá de lidar com tudo isso. É preciso levar em conta também que, de certa forma, o Congresso, a Câmara em particular, criou uma nova tecnologia para se apropriar do dinheiro público, com essas emendas do relator, e a gente sabe que uma inovação tecnológica, para o bem ou para o mal, costuma vir para ficar.

Se confirmado, o volume de deve superar em 1,7 milhão de toneladas o total embarcado no mesmo mês do ano passado.

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“Planejamos passar as vendas (de e-commerce) de cerca de 13% em 2020 para 25% até 2025”, disse Bernard Meunier, chefe das unidades estratégicas de negócios e marketing e vendas da Nestlé, em seu encontro com investidores.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 16, que vai dar reajuste em ano eleitoral a todos os servidores públicos federais caso o Senado aprove a PEC dos precatórios. Ele não explicou de quanto será o aumento nem que fatia exata dos recursos será destinada aos funcionalismo.

“Isso significa evitar o erro de um aperto prematuro da política monetária em resposta a um salto temporário e possivelmente de curta duração da inflação”, disse Schnabel.

Os mercados permaneceram otimistas durante o dia, que começou com a notícia de uma reunião importante entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o líder chinês Xi Jinping, que foi vista como uma evidência de melhora no relacionamento tenso entre os dois países.

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Em coletiva de imprensa, ele pontuou que, se existe demanda para reajuste, será preciso mostrar qual gasto será diminuído para gerar esse aumento de despesa.

Além da previsão de mais gastos para o ano que vem, a aproximação de eleições provavelmente polarizadas, sinais crescentes de desaceleração econômica no Brasil e uma inflação pressionada somam-se aos empecilhos para a valorização dos ativos locais, explicou Almeida.

À Reuters, José Aníbal explicou que, dos R$ 89 bilhões, R$ 25 bilhões seriam usados pelo governo para conceder o reajuste no salário mínimo e outros benefícios que estão com “buracos” no Orçamento. Restariam assim R$ 64 bilhões, dos quais R$ 35 bilhões seriam usados para custear o Auxílio Brasil em um valor de 400 reais para 20 milhões de famílias –e não as R$ 17 milhões previstas inicialmente pelo governo, com a proposta da PEC que passou na semana passada pela Câmara.

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