No cenário corporativo, a Aliance Sonae (ALSO3) e a brMalls (BRML3) divulgaram fato relevante nesta terça para informar que seus respectivos conselhos de administração se reuniram e confirmaram a verificação de todas as condições suspensivas para a consumação da combinação de negócios entre as companhias.

SSE Composite: 3.116,51 (+0,88%)Nikkei 225: 26.094,50 (Fechado)Hang Seng: 20.145,29 (+1,84%)KOSPI: 2.218,68 (-0,31%)TAIEX: 14.224,12 (+0,61%)

ÁsiaOs mercados acionários da Ásia fecharam em baixa nesta quinta, com investidores avaliando a alta de juros, anunciada na véspera pelo Federal Reserve (Fed), e os indicadores da China, que frustraram as previsões.

Agenda econômicaReino Unido/S&P Global/CIPS: PMI industrial final de dezembro (6h30)FGV: IPS sete capitais de dez e 2022 (8h)Lula vai ao velório de Pelé (9h)Alemanha/Destatis: CPI preliminar de dezembro (10h)EUA/S&P Global: PMI industrial final de dezembro (11h45)EUA/Deptº do Comércio: Investimentos em construção em novembro (12h)Global/S&P Global: PMI industrial Global final de dezembro (13h)Japão/S&P Global: PMI industrial final de dezembro (21h30)*Com informações de BM&C Now e BDM

Por muito tempo, o Brasil tem enfrentado, dramaticamente, as consequências relacionadas à ausência de lideranças eficazes, levando o País a alçar somente voos de galinha, numa perda constante e lamentável de oportunidades e possibilidades.

Às 13h30, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 1,43%, cotado a 108.614 pontos.

Ásia e EuropaOs mercados acionários da Ásia se valorizaram no pregão desta quarta-feira (14). Entre os principais, Xangai terminou praticamente estável, enquanto Tóquio exibiu mais força, em quadro de expectativa pela decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juros.

Para concluir a informação, o portal situou algumas das motivações para tal interesse, entre elas, as recentes parcerias entre a Microsoft e a Netflix, outro fator, citado pela Reuters, é que o presidente da Microsoft, Brad Smith, integra o conselho de administração da Netflix.

Ricardo Pegnoratto segue a mesma linha, e explica que por mais esperançoso que o investidor possa ficar a respeito de um cenário mais caloroso, talvez o inverno cripto fique por mais um tempo. “Eu sinceramente gostaria que o cenário para 2023 fosse o mais positivo possível, porém nós ainda estamos emaranhados em todas as situações que levaram a queda do mercado cripto, e toda essa instabilidade que vem por detrás dessas situações gera um movimento que ele perdura durante um tempo”, explica o especialista.

No dia em que é divulgado, é comum que os mercados, especialmente quando referenciados em dólar, sejam bastante sensibilizados pelos dados, deixando-os mais voláteis.

balcao emprego

zASNiWw0tC

Deixe o seu comentário